5. Corrupção

212 14 1
                                    

Não resisti à minhas duvidas e então pergunto:

– Por que você se envolveu com o governo?

Jake me olhou por um longo momento, pensando em responder da maneira mais simplificada.

– Percebi coisas erradas no governo. Lembra quando você veio pela primeira vez aqui em casa?

Assenti.

Como poderia esquecer a bagunça que estava seu quarto?

Ele continuou:

– Estava tentando hackear o governo daquela época, estava muito bem criptográfado. Não havia muita corrupção. Mas no atual governo, está um caos. Eles estão roubando para eles mesmos, as pessoas em outros lugares estão passando fome, S/n! Eu espalhei tudo anonimamente. Tomei todas as providências e cuidados, mas pelo visto não foram suficientes e agora eles sabem quem sou e querem me prender, me acusando de ter roubado informações do governo anterior. Isso se não estiverem tentando me matar. —explicou.

Então o governo atual armou pra cima do Jake. Isso está errado.

– Você tem as provas? —indaguei.

– Claro, mas obviamente não pude me apresentar perante as autoridades porque me prenderiam e diriam que tudo é falso.

– Me mostre as provas, quero analisar todas. Incluindo as do Governo anterior. —pedi.

– Mas, amor, você tem que descansar, não esquenta com isso. Não vou facilitar as coisas para eles. —Jake levantou da cadeira e caminhou até atrás da minha, suas mãos em meus ombros.

– Eu tenho que fazer mais. Tenho que concertar as coisas. —disse, encarando a fatia de pizza.

– Você não tem que fazer absolutamente nada. Isso nem é problema seu.

– Por favor. —ergui a cabeça para o observar.

Jake soltou um suspiro pesado e seus ombros relaxaram, como se nada do que ele dissesse fosse me impedir de conseguir o que quero. Ele sabe disso.

– Certo, tudo bem. —ele ergueu as mãos para cima, em sinal de rendição— Vou lhe entregar a papelada. Mas vou ficar junto com você.

Se essa for sua condição para me dar o que quero, me parece excelente.

– Tudo bem. —sorri.

***

Jake e eu ficamos até tarde analisando todos os papéis. Por sorte, conseguimos ler todos. Demorou, mas valeu muito à pena.

Jake tem total razão. Os dados do governo atual estão um absurdo!

Tenho o contato do juiz Clark, um plano começou a se formar em minha cabeça.

Acabamos cochilando no sofá. Jake me acomodou, deitada, na ponta do sofá enquanto ele dormia no canto, me segurando contra seu peito.

Acordei assustada com alguém batendo na porta e caí no chão.

Era o sargento Tyler. Veio saber se estamos bem. Ele também me disse que Eric está segurando as pontas, como pedi. E disse que se precisássemos, era só ligar para ele. Seu turno foi ontem à noite. Outros soldados estão chegando. Vi duas viaturas da Polícia Federal passando em frente de casa.

– Deveria comer algo. —sugeriu Jake, me observando da cozinha enquanto come panqueca banhada com Nutella.

Infelizmente, ele tem razão. Desde que coloquei aquele pedaço de pizza na boca, não comi mais nada.

Meios Para Um Fim - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora