Cap 30

1.8K 105 26
                                    

Abri a porta vendo ela com uma garrafa de vinho na mão e um sorriso no rosto

B-Ei, entra

D-Obrigada

Ela entrou e me entregou a garrafa de um belo vinho.

B-Uou, esse é dos bons

D-Meu pai tem uma adega, se tem algo que aprendi ao longo da vida foi sobre vinhos

Fui até a cozinha pegar duas taças pra nós.

B-E ele não se importa de você pegar?

D-Não, eu não pego muitos e a maioria das vezes não pego os melhores, meus amigos são mais pra ficar bêbados então na casa de uma estudante de gastronomia eu me esforço.

Nós rimos e eu coloquei pra nós duas bebermos um pouco

B-Eu nem comecei a fazer as coisas

Falei um pouco sem graça mas ela deu um sorriso fazendo minha vergonha ir embora aos poucos.

D-Sorte sua que tenho tempo, mas preciso carregar meu celular.

B-Pode colocar aqui

Apontei uma tomada perto de onde estávamos, ela tirou o carregador da bolsa conectando ao celular e voltou a atenção até mim.

B-Temos bons assuntos para colocar em dia.

D-Uns três anos talvez

Sorri concordando, fui andando até a cozinha deixando ela sentada no balcão e eu fui atrás de um avental para começar a preparar, decidi fazer os dois pratos mais famosos do restaurante, acho que são prováveis escolhas.

B-Porque se mudou?

D-Foi por pouco tempo, meus pais voltaram para o Rio enquanto a casa nova ficava pronta, venderam o apartamento.

B-Ah, então não ficou muito tempo fora

D-Alguns meses, e você? Quando voltou?

B-No ano seguinte

Comecei a cortar os legumes vendo ela apenas pela minha visão periférica.

B-Me senti mal por ter perdido contato com você.

D-Éramos bem orgulhosas e implicantes, morar uma ao lado da outra que tornava tudo mais simples.

Sorri

B-Realmente

Parei o que fazia e a olhei

B-Eu nunca te agradeci

Ela fez uma cara confusa

B-Você movia mundos pra me tirar do luto, depois que me mudei nem sequer pude agradecer.

D-Aquilo não foi nada, eu adorava sua companhia.

Sorri de lado um pouco sem graça, realmente agi de má fé em não procurar ela mais, fiz o exato contrário do que prometi, mas até hoje não consegui voltar até aquele prédio muito menos visitar o túmulo da vovó.

D-E seu namoro?

B-Ele vai bem e o seu?

D-O meu o que?

B-Seu namoro horas

Ela riu negando

D-Terminei antes de ir pro Rio.

B-Porque?

D-Bom, eu não sabia quanto tempo ficaria lá, e relação a distância não era algo que eu procurava ter no momento, aí reparei que eu só estava com ele pelo tempo não pelo amor.

Amor ou Prazer? - Duanca Onde histórias criam vida. Descubra agora