Cap 27

1.7K 117 21
                                    

Duda on

Uma semana, UMA SEMANA, que a Bianca não pisa fora do quarto dela, e tem três dias que eu venho aqui tentar entrar, ontem eu até bati mais forte ficando irritada, mas então voltei pra casa pra me acalmar o suficiente para conseguir hoje.
Eu estive lendo sobre as fases do luto vendo o longo caminho que vamos passar.

Primeiro estágio: negação e isolamento.
Segundo estágio: raiva.
Terceiro estágio: barganha.
Quarto estágio: depressão.
Quinto estágio: aceitação

E a Bianca não dá sinal algum do quão longo vai ser esse primeiro estágio, eu fiquei muito triste nessa última semana, me senti mal e chorava todo o tempo que lembrava da tia Fátima.

O velório foi péssimo, ela era muito amada, cada pessoa que estava ali chorava muito e ninguém conseguia olhar muito para o corpo, é dor demais.

A Bianca estava péssima, o rosto dela escancarava que ela não parou de chorar nem por um minuto, ela não conseguiu ficar por muito tempo e não teve coragem de ir ao enterro, essa parte é realmente muito dolorida, eu não vi tudo também.

Os pais dela me falaram que ela não sai do quarto por nada e só come quando tá a ponto de perder os sentidos, então eu resolvi juntar minha força e ajudar ela, mas tá impossível já que ela não abre essa porta.

D-Bianca abre a porta sou eu

Falei batendo mais uma vez e nada.

Eu ainda não mostrei o Amor com a cartinha, antes fiquei com medo e agora já demorei demais ela vai me odiar, mas essa é a única carta na manga que eu tenho.

D-Preciso dizer algo

Me aproximei o máximo que pude dá porta.

D-Tudo bem, vai ser daqui mesmo.

Suspirei começando. 

D-Eu não quero que você passe de estágio depois disso e desconte sua raiva em mim mas... Aquele dia, você sabe o dia.

Engoli seco

D-Quando você jogou o Amor fora, eu busquei ele para guardar, depois reparei que tinha uma cartinha dela lá..

Mordi meu lábio inferior apreensiva.

D-Me desculpe por não ter mostrando antes Bianca é que tô preocupada e

Antes de eu dizer mais alguma coisa escutei a porta ser destrancada e abrir muito rápido.

B-Onde está?

Fiquei um pouco surpresa, ela me atendeu de pijama e tava, hum, péssima.

B-Vamos, onde está

O rosto dela é inchado e suas olheiras fundas, fiquei analisando assustada vendo como ela está. 

B-Maria Eduarda!

Ela falou brava e eu senti daqui que o banho tá em falta. 

D-Eu te dou se me deixar entrar e tomar um banho

Ela fez uma cara confusa.

B-Você pegou o que não te diz respeito nenhum, demorou dias pra me entregar e tá querendo mandar em mim?

D-Se eu não tivesse pegado nunca saberia da cartinha.

Cruzei os braços e ela ficou com o maxilar trincado, vi seus olhos encherem de água e me arrependi na mesma hora.

D-Ei, não, não Bianca.

Me aproximei limpando a bochecha dela.

D-Vou lá em casa buscar, você toma banho e eu entro com alguma coisa pra gente comer, pode ser?

Amor ou Prazer? - Duanca Onde histórias criam vida. Descubra agora