Capítulo 02
Um barulho diferente veio de dentro da bolsa que eu trazia. Olha, eu sou desligada demais para achar um celular que não era meu dentro da minha própria bolsa. Eu não havia mexido nem mesmo no meu próprio, até aquele toque. Era o celular dele. O infeliz colocou o celular na minha bolsa, sabe se lá porque.
- Você é mesmo desocupado e acha que eu sou igual, não é? O que eu fiz para trombar em você com tanta gente na rua? - Ouvi sua risada do outro lado da linha.
- Eu disse, só queria ser simpático. Você não me deu tempo, estava com pressa.
- Aí você joga o celular na minha bolsa. Pedir o contato do outro caiu em desuso? Talvez chamar para tomar um café...
- Foi a única opção naquele momento. Você estava indo embora, não parecia que aceitaria nenhum convite meu. Falou mal até do meu nariz. Mas, foi bom que você falou nisso. Eu ia mesmo te chamar, por isso isso liguei. Camila, aceita tomar um café comigo?
- Talvez você não tenha pensado, com sua mente criativa e engraçada, mas eu vou vender este celular de rico e trocar por maconha. É o que pode acontecer quando alguém acha um celular. Tchau, Mason. - Desliguei o celular, confesso, rindo pela ideia dele. Pela ousadia.
Ele me ligou de novo, três minutos depois.
- Você não me parece uma drogada que vende as coisas por aí. Mas eu não ligo se for, talvez eu ligue, mas eu preciso te ver amanhã.
- Sério? Por quê?
- Porque eu vou pegar a guarda do Poirot comedor de atum, já que você é mais maluca do que pensei. - ele pausou e nós dois rimos - Mas principalmente, porque você é muito bonita.
- Sabia que você assiste filmes demais? Tipo, depois de trombar com uma menina na rua, a gente vai viver um romance, porque ela é bonita. Ou então acha que eu sou trouxa assim né? E na verdade só quer transar, ou sei lá...
- Você é muito otária. Eu só, sei lá, quando olhei para você, sabia que a gente tinha que conversar. Não quer dizer que estou te pedindo em casamento ou te chamando para minha cama.
- Mason, que tanto a gente tem que conversar? Você nem sabe quem eu sou.
- Você é a Camila, fala bem o inglês, mas vem de outro lugar que ainda não me contou. Hum, deixa eu ver - Ele fez uma pausa - Você tem um gato, você lê Agatha Christie pelo nome dele, você estava apressada mas empolgada, algo de bom aconteceu, além da gente se conhecer, claro.
- Bem lembrado. Amanhã eu tenho que acordar cedo, tenho um compromisso do trabalho, que sim é algo muito bom. - Ele me interrompeu.
- Me conta do seu trabalho?
- Se conversar contigo mais um pouco, você promete que me deixa dormir?
- Prometo. Agora fala de você.
A empolgação dele era engraçada, mas de certa forma me empolgava também. Falei da minha carreira, de como estava gostando de Londres, de música, comidas, livros, viagens. Ele fez o mesmo e me falou sobre seus amores pelo futebol e pela sua família.
- Agora que você já me conhece um pouco, aceitaria meu pedido para sair amanhã? Pode ser uma fatia de torta, já que você gosta tanto que estava correndo na rua para chegar rápido na cafeteria.
- Eu não preciso de você jogando isso na minha cara. Vou hackear esse celular e roubar todo seu dinheiro pelos bancos e cartões aqui, só por essa insolência debochada.
- Vou te contar um segredo. Tenho uns três celulares pelo menos. Esse aí eu uso para corridas, exercícios. O que tem de mais importante nele são minhas playlists de música e meus jogos.
- Esse é o celular que você joga em alguma mulher quando quer falar com ela e não tem o número dela. Explicado.
- Foi a primeira vez que isso aconteceu, ok? Não volte a ser otária comigo.
- Eu vou desligar, preciso dormir.
- E vamos nos ver amanhã?
- Amanhã não. - Confesso que no momento eu não estava fazendo charme ou dificultando para ele. Só não tinha tanto interesse em parar tudo do meu dia corrido e sair com Mason. Sabe amor a primeira vista? Não esperem isso da minha parte. Realmente não rolou aqui.
- Você sabe que eu não vou desistir não é?
- Eu não sei de nada. Aliás, sei. Sei que vou dormir. Boa noite, Mason. Você fez esse dia mais comédia romântica para mim.
- Isso! Me chamando de palhaço apaixonado. - Ele sorria, e eu, gostava do som de sua risada - Você é metida demais. E eu ainda dando moral.
- Você é trouxa. Eu não fiz nada. Não tenho culpa. - Agora eu sorria, com certa ironia.
- Talvez eu mereça uma coisa como pedido de desculpas por ser chamado de trouxa.
- O que seria?
- Seu Instagram. Você sabe que se não passar eu vou achar não é?
- Ótimo! Se distraia fazendo isso. Boa noite e durma bem.
- Otária!
- Tchau. - Desliguei o telefone. E desliguei o aparelho também.
Porque eu estava naquele joguinho com ele? Não sei, no momento aquilo quebrava o tédio. Que mal teria? A gente se divertia mais do que eu poderia pensar. E ele era bonito, eu não poderia mentir. Mas não sabia onde aquilo podia nos levar.
Quando olhei meu próprio celular, algumas mensagens indesejadas estavam lá. Três. Do meu ex namorado me perguntando sobre mim, sobre nós, falando de saudades. Poderia ignorar, mas preferi mandar uma resposta curta de que estava tudo ótimo. Não falei de mais nenhum assunto. Não tinha interesse nenhum em voltar.
Depois, Mason me contou que aquela noite já estava encantado, sim, ele usou exatamente a palavra encantado por mim. Para ele, foi uma espécie de magia. Quando me viu, sabia que teríamos algo. Eu não. Realmente não.
Ele conversou com seu melhor amigo, Declan, sobre o encontro a tarde, sobre a conversa a noite. Achou meu Instagram através de muito procurar nos sites das agências de modelo em Londres. Quase não dormiu naquela noite. E seria a primeira de muitas.
Pela manhã já havia mandado algumas DMs no meu Instagram. As quais eu só responderia a noite, gerando ansiedade nele. Perdeu as contas de quantas vezes olhou minhas fotos.
- Você precisa sair logo com ela. Beijar, ficar e aí se ver que rola mais coisa, aí sim falar com Chloe. - Ben aconselhava.
- Ela não parece minimamente interessada nisso. Na verdade, ela é um enigma. E está me deixando maluco também.
Naquela tarde, após sair do treino, Mason desligou o celular para não olhar o tempo todo esperando as notificações. Já tinha olhado tempo bastante as, na opinião dele, poucas fotos de Camila no Instagram. Foi passar um tempo com seus jogos no videogame, quando realmente se distraía da vida real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuva de Londres
FanfictionEm uma tarde chuvosa de agosto, um jovem jogador de futebol, um perfeito bom moço e uma linda modelo, independente e determinada ficaram frente a frente. Ela era a "menina má" que dominaria sua mente, e ele sabia, e ainda assim queria estar com ela...