Look What You've Done

110 7 0
                                    

Capítulo 23

  Quando voltamos a Londres, ele queria organizar um jantar de noivado o mais rápido possível. E contou com Bertha. Para a família dele, seria um jantar. E para minha surpresa, ele fez questão de que minha mãe viesse para pedir oficialmente a minha mão. Como se minha mãe não tivesse me dado inteira a qualquer um com o dinheiro que ele tinha. Eu preferia não ver ela no meu jantar, mas tudo bem, em partes queria que ficasse feliz com a minha felicidade. Estava com saudades dos meus irmãos.

  Dona Debra pressentia o noivado. Perguntou várias vezes ao filho o motivo do jantar, mas ele se negava a confirmar. Não aceitou qualquer ajuda da mãe para organizar nada. Mas combinamos algo bem simples. De fora a família só iriam Declan e Lauren por parte dele e Clarice e Thomas, de minha parte. Aliás, Clarice adorou Melissa, se deram super bem. O que foi ótimo. Porque Melissa adorou Declan, o que foi péssimo.

   Lá estava eu precisando brigar com Melissa, em pleno jantar de noivado, com meu Dior azul marinho com rendas delicadas, combinando com a delicadeza das margaridas que estavam na enorme mesa do jardim da casa da família Mount. Com cachos no cabelo, uma maquiagem bonita mas não muito forte, descrita como meu irmão mais novo como uma fada, e pela Summer como "tia pincesa". 

- O Dec tem namorada. Que parte disso você não entende? - Peguei o braço de Melissa com força.

- Ué? Mason também tinha quando você começou de rolo com ele. Não vem bancar a puritana.

- Eu não estou bancando nada, mas a Lauren é uma menina gente boa, não merece que a minha irmã fique dando em cima do namorado dela.

- Coitada. O namorado dela é gostoso, se der mole eu pego.

- Se você arrumar confusão aqui pode ter certeza que eu te mando no próximo avião para São Paulo.

   O jantar transcorra de forma tensa, estranha. Mas eu achava que brigar com Melissa estava causando tudo aquilo. A cara fechada de Debra que queria voar no meu pescoço também.

   Depois do jantar, Mason pediu para que eu me levantasse e todos prestaram atenção.

- A gente reuniu todos vocês porque eu pedi a Camila em casamento e ela aceitou. Então, que todos vocês testemunhem que eu peço a mão dela em casamento para a senhora Marisa.

- Melissa, tô enrolada no inglês, mas diz a ele que sim.

- Não! - Debra interrompeu. - Já que vocês estão nessa palhaçada. Quanto vocês querem para acabar tudo com isso?

- Como assim dona Debra? Que horror! Sempre isso. Eu não quero dinheiro. Eu não quero nada, só ser feliz, e com seu filho.

- Mãe, por favor, para.

- Se você se quer, então eu tenho que oferecer diretamente para quem aceita? Você faz charme, mas sua família todo mês aceita uma mesada do meu filho.

   Meu mundo desabou. Eu esperava Mason negar aquilo, qualquer pessoa negar aquilo. Que não fosse verdade. Ninguém falava nada.

- Mason? Fala comigo. - Eu olhava nos seus olhos, que ficavam marejados.

- Desculpa. Eu não queria que fosse assim. Eu só queria que eles te deixassem em paz. Desculpa.

   Meu olhar era frio. Meu corpo estava frio. Ele não poderia esconder algo tão sério de mim. Mas escondeu.

- Dona Debra, desculpe. Eu não sabia deste dinheiro, a senhora acredite ou não. E você estava certa então, minha família foi aproveitadora e eu peço desculpas mais uma vez. Peço desculpas a todos.

Chuva de LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora