Fora uma boa coisa a se fazer.

5.1K 499 175
                                    

Potter observou o sonserino sair do salão principal, soltou um suspiro com isso, não poderá o observar discretamente com ele fora do local.

A um ano atrás adquiriu uma pequena obsessão pelo garoto de cabelos longuinos, não sabe dizer quando começou, mas quando fora ver, estava vendo cada passo do outro pelo mapa mágico.

Não falou de tal coisa para ninguém, não queria parecer um bobo, mas ele não sabia que Moony havia notado a perseguição secreta do de cabelos cujo não se arrumam.

Padfoot era lerdo demais para entender oque o amigo estava passando, mas não deixando de notar o quanto o de óculos olhava para a casa rival.

- Disfarce mais, James. - O Lupino disse atraindo a atenção do amigo, mas não ligou muito, pois seu olhar estava focado no livro em suas mãos.

- Oque está falando, Moony? - O garoto de óculos indagou levantando uma sobrancelha em busca de uma resposta.

- Você parece um obsecado, olhando para Snape. - Pettigrew jogou na cara do amigo, em um tom baixo para apenas os amigos ouvirem, incluindo Evans, Peter também havia percebido o jeito do outro em questão ao sonserino.

- Snape? oque tem o Sev's? - A ruiva indagou, nunca fora surpresa para ninguém que a garota era uma curiosa.

- O James anda observando ele constantemente desde o ano passado. - O garoto com cicatrizes explicou, logo o amigo corou por se achar tão óbvio.

- E-Eu não faço isso toda hora! - Ajeitou os óculos em seus olhos.

- Não faz toda hora, mas sabe exatamente pra onde ele vai. - Zombou o único Black na mesa vermelho e dourado.

- Por que está o observando? - Evans se aproximou mais, não queria deixar mais ninguém ouvir, sabe muito bem oque acontece com as pessoas que chamam atenção do Maroto.

- Sinceramente? - Ele viu todos assentirem, deitou a cabeça na mesa e suspirou. - Eu também não faço idéia. - Potter choramingou com o seu próprio fracasso.

- Tensão sexual? - Olhou incrédulo para o Black, esse que pareceu analisar o amigo. - Não é tensão sexual, ok, vontade de ter a amizade dele? - Pensou um pouco sobre isso.

Estava o observando tanto, que nem sequer sabia porquê, descobriu muito sobre o sonserino, algumas coisas lhe deixam encantado, mas nunca soube o por quê.

Talvez para si oque Padfoot perguntou, tenha encaixe nessa sua maluquice de passar horas acordado observando o de olhos ônix testar poções no meio da madrugada, usando a capa que da invisibilidade.

- Deve ser isso. - Sentou reto novamente, percebendo olhares sobre si, não apenas de seus amigos, de algumas garotas suspirando fundo e sorrindo para si

- Podemos tentar uma aproximação. - Peter sugeriu enquanto ainda se lambuzava com as comidas do café da manhã.

- Sev's não é muito sociável, vive se escondendo das pessoas. - Lilian suspirou o amigo era complicado para amizades, o conhece muito para saber que ele sempre fora muito inseguro por conta do passado.

- Ele está na biblioteca agora. - O maroto se cabelos bagunçados pegou uma maça e levantou.

- Aonde você vai? - Sirius indagou, se o Lupino não conhecesse a lerdessa do amigo podia jurar que aquela pergunta não fora séria.

- Aonde você acha? - O de óculos piscou e jogou a maça para cima, logo pegando de volta - Sem ao menos perceber que tivera feito oque Severus fez antes de sair. -

Girou os calcanhares passando a andar até a porta, sorrindo galanteador para algumas garotas, que coraram ao terem sido pegas observando o ariano.

Assim que saiu do grande salão passou a caminhar até a biblioteca, sabendo que o capricórniano estaria lá, Snape possui um vício em livros e todos que o conhecem sabem disso.

Sorriu ladino, pois isso lhe lembra Moony, ambos os garotos vivem com um livro quase enfiado na cara, acha adorável ao mesmo tempo que acha surpreendente.

Apesar de ser um bom aluno, nunca fora muito de andar com livros, apenas ajuda a segura-los para as garotas que lhe despertam o interrese.

Oque é raro, pois as acha bonitas, mas nada passa de beijos ou algo mais quente, nunca fora de se apaixonar ou namorar, se for para largar a vida de pegador que seja com a pessoa certa.

Adentrou na biblioteca, não vendo o sonserino logo de primeirax passou a andar pelo corredores com as extantes enormes de livros, até avistar quem procurava.

Sorriu ladino novamente, observando o garoto de cabelos longuinos em frente  a uma janela, enquanto estava com um livro em mãos, sua expressão era tranquila e serena.

Não havia notado a presença do ser um pouco atrás. Potter se aproximou mais, chegando perto do ouvido do outro.

- Oque está lendo? - Perguntou de repente fazendo o sonserino pula no banco de madeira pelo susto que tivera tomado, olhou para o lado, dando de cara com duas esmeraldas escondida pelos óculos redondos que lhe chamam a atenção.

- P-Potter!? Merlin você me assustou! - Levou uma mão até o peito, se certificando que seu coração ainda está ali, pois jurou que o mesmo tivera saido pela sua boca.

- Me desculpe. - O ariano solto um riso baixo, Snape corou enquanto via um sorriso cresceu nos lábios do outro, não podia negar que Potter tem um dos sorrisos mais bonito de Hogwarts. - Oque estava lendo?

- É o meu livro de poções, estava modificando, as formas que fazemos algumas poções são erradas. - Observou o outro sentar ao seu lado, com uma expressão curiosa.

- Mesmo? poderia me conta mais sobre? - O sonserino piscou estático, ninguém nunca havia lhe feito tal pergunta, era difícil achar alguém que se interessasse por si tagarelando sobre poções.

- P-Posso sim.. - O garoto passou a falar sobre o conteúdo.

Potter apenas observava o sonserino falar e falar sobre como o jeito de fazer poções estava errado, existia outro jeito de faze-los, quanto mais o garoto falava, mas o Grifinório se encantava.

Notou que o outro tem uma mania de por uma mecha de cabelo atrás da orelha, assim como assoprar outra mecha para o lado, notou como o sonserino é bonito de perto.

Os olhos ônix como um céu escuro sem estrelas, pareciam tão atraentes aos olhos do ariano, o jeito que o garoto falava, mostrando a escrita do livro e suas anotações para explica-lo.

Notava a pele esbranquiçada brilhar com o reflexo do sol, as bochechas levemente avermelhadas, não tivera notado que estava fitando tanto o garoto.

- Céus, A aula da professora Sprout! - O sonserino levantou as pressas, Potter fez o mesmo, mas sua mão fora pega de forma rápida mal tendo tempo de pergunta, Snape saiu lhe puxando.

O garoto passou a correr até a estufa que teriam aula, levando um Grifinório junto consigo, Potter tropeçava nos próprios pés com a rapidez do outro, se perguntando como o sonserino tinha força para lhe puxar.

Adentraram na estufa atraindo a atenção de todos, Snape pedia milhares desculpas pelo atraso, enquanto Potter recuperava o fôlego, estupefato do outro puxar tanto fôlego para desculpas depois de uma correria daquelas.

- Snape! se acalme. - Professora Sprout disse calma, vendo o garoto se acalmar ao ver que estava tudo bem. - Acabamos de começar, seus lugares. - a mulher sorriu para tranquiliza-lo.

Snape deu um passo para frente, mas parou assim que viu Potter ser puxado, olhou para baixo, vendo suas mãos coladas, corou de forma brusca a soltando as pressas.

- Me desculpe por ter te puxado. - Sussurrou antes de ir para onde Regulus e Narcisa estavam.

Potter sorriu ladino e se direcinou para onde os amigos estavam, esse que lhe olharam curiosos querendo saber oque aconteceu para os dois chegarem daquele jeito.



Fora um bom começo de aproximação.


──────────────────────────────────

 
Obrigada por lerem~

Gosto de limão (Snames-Jeverus) Onde histórias criam vida. Descubra agora