Um descontrole

4.9K 385 387
                                    

James observou o garoto da casa rival descer as escadas, quando não o viu mais, fora caminhando para a sua comunal, com um sorriso no rosto.

Para si o sonserino é algo inesquecível, já para o outro se chama esquecível, Potter vai fazer de tudo para que ele não acredite nisso. Nem que o torne um Maroto.

Isso não é impossível, mas um processo demorado, ele não confia totalmente em si, mas vai faze-lo confiar, o quer perto, não longe e é isso que vai acontecer.

Sorriu com seu pensamento e falou a senha para o quadro, vendo a passagem ser aberta, logo entrou, dando de cara com seus amigos, frangiu o cenho com isso.

- Por que não estão dormindo? - Quebrou o silêncio, Peter pelo susto sacou a varinha e lançou algum feitiço aleatório, James desviou e olhou para o amigo. - Ei!

- Foi mal cara. - Pettigrew coçou a nuca e sorriu sem graça.

- James Potter, aonde caralhos você estava? - O Lupino perguntou fechando o livro com certa força, James engoliu em seco, ao lembrar que não tinha como eles saberem por si está com o mapa do Maroto no bolso.

- Ah.. Bem..Torre de Astronomia? - Ele deu um sorriso nervoso, mas não estava mentindo, ver o amigo com raiva junto fora o seu forte.

- Sozinho? - Sirius indagou levantando uma sobrancelha, conhecia bem o amigo, pois Moony também lhe dava medo.

- Com o Severus. - Potter deixou um sorriso bobo escapar sem que percebesse.

- Que íntimo é esse? - Lily disse, era milagre está acordada após o toque de recolher, mas sabia que o melhor amigo estaria com o Grifinório.

- Pedi pra ele me chamar de James, e chamei ele de Severus. - O ariano deu de ombros ainda com um sorriso brilhante no rosto.

- Oque estavam fazendo na torre? - Peter fez tal pergunta, todos olharam para Potter, o analisando para ver se ele não iria mentir.

- A gente tava vendo o céu estrelado,  em silêncio, até Flich chegar, tive que puxa-lo para uma das lages, se não era detenção na certa. - Potter caminhou até o sofá e se jogou ali, descansando as costas, ainda com um sorriso ladino ao lembrar do momentos.

- Vocês estavam doidos? aquele rabugento podia ter ferrado vocês com uma detenção! - Evans os repreendeu, apenas Potter, faria isso com Snape depois.

- Mas não pegou, agora vamos dormir, amanhã temos aula.-James levantou do sofá sorridente.

ᬊೄྀ𓃴


Snape seguiu o caminho para onde teria sua aula favorita, poções, sempre fora muito bom em tal matéria e sempre seria.

Estava como de costume com a expressão neutra, nunca fora muito de ficar sorrindo, ou com uma cara séria, então permanece no neutro, poucas pessoas haviam visto seus belos sorrisos.

A maioria deles fora para Potter, mesmo com o pouco tempo de aproximação, o Grifinório lhe faz rir e sorrir de uma forma surpreendente.

Muitos - sem que o sonserino percebesse. - tentaram se aproximar do mesmo, mas nunca obteram sucesso, Prince é quieto e invisível ao ver dos outros, em um momento ele está ali, no outro some.

O sonserino adentrou na sala, como sempre o primeiro, afinal sempre saia mais cedo que os outros no café da manhã, nunca fora de comer muito, isso preocupa os amigos, por saberem o motivo disso.

Organizou suas coisas tão concentrado que nem ao menos notou Potter adentrar na sala, sabia que o menor estaria ali, sempre sabe, não que tenha observado Snape vinte e quatro horas por dia desde de o ano passado.

Gosto de limão (Snames-Jeverus) Onde histórias criam vida. Descubra agora