Capítulo 4 - Coração partido e um presente

38 2 0
                                    

Elas ouviram aquele casal dizer que adotariam quatro meninas... aquela minúscula faísca em seus corações havia se tornando uma chama de esperança maior naquele momento.

As garotas sabiam que elas talvez não fossem as escolhidas, mas isso não diminuia o ânimo que elas estavam sentindo. Principalmente Kaira, de todas as garotas ela era a que mais ficava sentida com todas as visitas, por conta de saber que elas nunca seriam adotadas pois os casais nunca escolhiam os orfãos mais velhos. Depois desses momentos ela ia se esconder no quarto, no banheiro, na biblioteca, em qualquer lugar aonde pudesse ficar e chorar em paz, pelo menos até o momento em que as outras fossem atrás dela e a consolassem por horas, com carinhos, abraços e até mesmo alguns doces.

Eliza:Entendo, é uma situação bem delicada... e uma decisão bonita quererem adotar, ainda mais quatro meninas. Acho que nunca tivemos um casal assim que quisesse adotar tantas de uma vez — Eliza comentou com um tom de ânimo em sua voz, olhando discretamente para as mais velhas, pensando que talvez esta poderia ser a chance delas. As esperanças vinham dos dois lados.

O casal conversou baixo enquanto olhavam as meninas, o que causou um ar de apreensão e nervosismo, já que as meninas não sabiam sobre quem eles estavam comentando e quem eles iriam adotar. Depois de alguns minutos, o casal assentiu um para o outro e encararam Eliza.

Ken:Podemos conversar, Eliza? Acho que já tomamos a nossa decisão.

Eliza:Vamos ao meu escritório, então — o casal e Eliza deixaram a sala e subiram as escadas para irem até o escritório, deixando um grupo de garotas ansiosa para trás.

Enquanto as garotas comentavam entre si animadas, suponho quais seriam as adotadas, o quarteto das mais velhas se afastou um pouco da "confusão", afinal elas queriam conversar sobre o que acabaram de presenciar longe das mais novas.

Elora:Isso... isso foi real mesmo, ou eu estou começando a ouvir coisas? — Elora perguntou enquanto encarava as escadas e voltava o olhar para as outras em seguida — eles vão adotar quatro de nós?

Kaira:Eles vão... — Kaira respondeu, com um fio de esperança em sua voz. Mesmo com a sua mente dizendo para parar de pensar nessa possibilidade, o seu coração continuava alimentando essa esperança — mas... será que eles iriam querer a gente?

Naomi:Isso é difícil de saber, a sra. Eliza falou sobre nós, sobre como chegamos aqui e que somos próximas.

Elora:Se for o caso, que eles escolham nós quatro — Elora uniu a mão de todas e sorriu — eu não quero ter que me separar de vocês por nada.

Layla:Não vamos, nunca — as quatro se abraçaram brevemente, mas não demoraram muito nisso pois ouviram passos vindo do alto da escada.

Eliza desceu com o casal e eles esboçavam um enorme sorriso em seu rosto, a decisão havia sido tomada.

Eliza:Meninas, venham aqui — todas as garotas se reúnem ao pé da escada, diante do casal e da diretora — Erika e Ken já se decidiram, eles escolheram quem querem adotar.

Naomi, Kaira, Elora e Layla se abraçaram de lado, ficando um pouco mais atrás das outras enquanto esperavam pela notícia do casal que se entreolhou e em seguida sorriu para as garotas.

Erika:Vamos adotar Isobel, Mary, Amy e Kiara. Isso se nos aceitarem, é claro — as quatro garotas se abraçaram e foram até o casal, formando um grande abraço animado.

As outras ficaram felizes pelas meninas que foram escolhidas pelo casal, enquanto o quarteto digeria a informação e apagava aos poucos a esperança que não existia mais ali. Como sempre, elas não foram as escolhidas.

Kaira:Era a nossa chance... — Kaira pensou alto, chamando a atenção das outras que perceberam o seu timbre triste.

Naomi:Kaira... — Naomi tentou se aproximar de Kaira, mas a ruiva se afastou e saiu correndo, indo em direção ao pátio — de novo, não.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora