Layla:Só há um lugar com os ventos fortes o suficiente para fazer qualquer um que vá até lá desistir... essa joia está em Dabayl e é para lá que nós temos que ir — disse Layla assim que fechou o pergaminho novamente.
[...]
As garotas se preparavam para mais uma viagem quando o sol estava começando a se firmar no céu, seria mais uma viagem longa em rumo ao fim da missão, pois agora elas estavam indo em busca da terceira e penúltima joia do destino.
Danso:Cuidem-se em Dabayl. Não é preciso que estejam lá em cima para estarem em risco.
Naomi:Em Hizat foi parecido, nós entendemos o nível do risco — Elora assentiu em concordância e analisou seus dedos, os mesmos apenas possuíam cicatrizes dos ferimentos que conseguiu ao salvar suas amigas.
Layla:E eu vou evitar que algo aconteça com elas lá Danso, eu prometo.
Danso:Eu acredito nisso, Layla — as garotas deram um aceno breve para os sábios e se prepararam para partirem de Sapienta, montando em seus cavalos.
Kaira:Eu até poderia dizer que não tem como algo ser mais perigoso do que uma pedra podendo nos transformar em purê, mas desde que pisamos os pés aqui e com tudo o que vimos eu não tenho dúvidas de mais nada — comentou Kaira antes de partirem.
Layla:E não duvide, eu já tive a péssima experiência de como é Dabayl — disse Layla e as garotas enfim partiram em direção as terras do clã do ar.
O clima naquelas terras também estava mais frio por conta do outono, as árvores estavam com menos folhagem do que em qualquer outra região de Elementa, já que os ventos em determinadas partes eram tão fortes que as folhas, já fracas e quase a cair, não tinham forças para estarem presas as árvores. Mas a floresta não deixava de manter a sua beleza e formorusa, apesar do aspecto "seco".
Kaira:Caramba... o clima daqui é frio, mesmo sendo outono ainda — comentou Kaira com o corpo tremendo levemente.
Elora:Verdade, e olha que a Kaira é quem sente mais o frio dentre nós — Elora comentou em concordância, se abraçando com um de seus braços.
Layla:É por causa dos ventos, se não o clima estaria o mesmo das florestas do clã da terra — comentou Layla enquanto sentia o vento bagunçar suas tranças.
Naomi:É tão estranho apenas sentir a força do vento, eu mal sinto o frio por ser da água.
Elora:Mas isso é bom, você nunca vai chegar a congelar como nós por conta da sua resistência ao frio.
Naomi:Isso é verdade.
A medida que o sol começava a se esconder no horizonte, as garotas iam se aproximando de uma parte mais "densa" da floresta, se é que podia se chamar de densa uma região com grandes árvores quase secas. Elas pararam a alguns metros do pé da colina de Dabayl, já que era o ponto mais próximo que conseguiam estar em segurança.
Layla:Chegamos. Dabayl fica lá em cima — Layla apontou para o topo da colina, já sentindo a brusca força do vento que vinha dali de cima.
Kaira:Caramba, é alto e... uou! — Kaira segurou as rédeas do seu cavalo com força quando sentiu um vento forte que quase a derrubou — eita!
Naomi:Os ventos estão mais fortes aqui.
Layla:Ficar aqui é muito perigoso — Layla olhou para o local ao seu redor, não encontrando nenhum esconderijo que pudesze protegê-las da ventania — droga! Não tem onde ficar aqui!
Kaira:O que vamos fazer?
Layla:Eu não sei... — Layla abaixou a cabeça e suspirou, logo outro vento forte passou ali e as garotas se seguraram com força em seus cavalos para não caírem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]
Fantasía[Livro 1 de 2] {Meados de 1990} "As pessoas não acreditam na existência de outros mundos, mas isso é por uma boa causa... proteção" Em um grande e simples orfanato viviam várias meninas que sonhavam com o dia em que teriam uma família para chamar d...