Capítulo 29 - Hizat : terrenos instáveis

18 2 0
                                    

Elora:Terras instáveis, força, equilíbrio... a pedra da terra deve estar em Hizat — Elora completou — acho que a nossa próxima viagem vai ser complicada, garotas.

[...]

Depois de um curto descanso e de se alimentarem devidamente, as garotas agora se preparavam para uma nova viagem. Ainda era noite, mas em uma corrida contra o tempo esse é um detalhe que não é tão levado em consideração assim, e por mais que fosse arriscado e perigoso, as garotas estavam juntas então saberiam se defender.

Maely:Tomem cuidado, Hizat é um lugar muito perigoso — alertou Maely as garotas antes de elas partirem.

Elora:Tomaremos cuidado — afirmou Elora, então ela e as outras subiram em seus cavalos.

Kaira:Hizat é tão perigoso assim, Elora?

Elora:Olha... pelo que eu presenciei com a minha mãe da última vez é sim, ainda mais se não estiver atento. Ninguém quer virar purê — disse Elora e as outras a encararam um pouco assustadas — vamos ficar longe o suficiente para nada acontecer conosco. Confiem em mim.

Assim elas partiram de Sapienta em rumo as terras do clã da terra, lá não era frio como nas terras do clã da água, mas os ventos ainda eram frio e algumas das árvores já estavam sem as suas folhas, enquanto outras embelezavam aquela parte da floresta com seus tons de vermelho, laranja e amarelo. Um típico cenário outonal.

Naomi:Caramba. Essa parte da floresta é muito bonita — Naomi comentou enquanto admira a vista por onde passavam — nas terras do clã da água o clima muda tão rápido que nem dá pra aproveitar essa beleza toda.

Elora:Que pena, essa é uma beleza como nenhuma outra da natureza — Elora comentou enquanto admirava a floresta também, esquecendo por alguns instantes dos problemas atuais em suas vidas.

Layla:E pensar que Lytta quer destruir isso tudo... como pode alguém ter tanto ódio por esse lugar? — Layla questionou inconformada.

Elora:Também não sei. O que sei é que ela não vai conseguir o que quer — disse a garota com convicção.

Kaira:É assim que se fala, Elora — disse a ruiva orgulhosa — Elementa é nosso lar, e nós vamos defendê-lo. Afinal de contas, as deusas confiaram a nós esse dever.

Naomi:E vamos fazê-lo — Naomi disse e em seus olhos houve o mesmo lampejo azul de antes, um sinal de que Mahina presenciava tudo, mesmo não estando em posse de seu corpo naquele momento.

Não demorou muito até que as garotas chegassem em uma área menos frondosa daquela floresta, haviam várias plantas já secas ali e alguns tocos de árvores que pareciam terem sido destruídos com brutalidade. Elas estavam próximas dos terrenos de Hizat.

Kaira:É aqui?

Elora:Não. Hizat fica lá em cima — Elora apontou para o topo de uma enorme elevação rochosa desregulada — mas é melhor ficarmos por aqui. Temos menos riscos de sermos atingidas por algo daqui.

Layla:O que tem naquele lugar?

Elora:Instabilidade, muita instabilidade — Elora dizia enquanto descia de seu cavalo, e as outras a seguiram — os tremores ali em cima são tão fortes que isso causa alguns deslizamentos. Grandes pedaços de pedra se soltam dali de cima e caem aqui embaixo. Se notarem — ela apontou ao seu redor — quase não há vegetação por aqui.

Naomi:Céus... — Naomi olhou melhor o lugar, notando parte da destruição dali — ok, voltando ao nosso foco, aonde está a pedra?

Elora:Eu tenho medo de dizer isso, mas... — Elora disse e logo pegou o pergaminho — "De que adianta a força em ti habitar, se naquelas terras instáveis não souber se equilibrar? A esmeralda não é fácil agarrar" — Elora releu o enigma e fechou o pergaminho — eu tenho quase certeza de que essa pedra está lá em cima.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora