Capítulo 23 - Um iceberg em seu coração

15 2 0
                                    

Parecia um sonho, e se fosse a garota jamais iria querer acordar, pois descobrir sobre sua família, sua verdadeira mãe, era algo que lhe enchia o coração de tanta alegria que mal lhe cabia no peito.

[...]

Naomi estava sentada próxima a sua janela, sentindo a brisa fria de fora chegar até si, bagunçando seus cabelos, mas ela não tremeu nem um pouquinho, o que ainda era surpreendente para a garota mas aos poucos ela ia se acostumando ao fato de que o frio não a incomodava praticamente nada, assim como era para todos do clã da água.

Ela estava em seu quarto agora, o café da manhã acabou a poucos minutos e logo seus treinos daquela manhã começariam, só estava esperando que a chamassem, enquanto isso permanecia encarando sua vista para o clã enquanto se perdia em seus próprios pensamentos. Os últimos dias se resumiam a isso, suas lembranças sobre tudo o que presenciou em Sapienta. A mensagem propositalmente danificada por algo ou alguém, a confirmação da profecia e do que elas tinham que fazer... e sua família, Naomi queria acreditar que seu pequeno colar de prata era mesmo uma chave para encontrá-los, mas ainda não havia descoberto como usá-lo.

Seus pensamentos se dissiparam quando ela ouviu batidas em sua porta, então Naomi se levantou de sua cama e foi atender, encontrando Harumi do outro lado.

Naomi:Harumi, bom dia — a garota a cumprimentou com um leve aceno — não a cumprimentei devidamente mais cedo, me desculpe.

Harumi:Está tudo bem. Eu também não estava muito atenta para conversas... estava pensando em outra coisa... — ela disse com uma expressão séria.

Naomi:Aconteceu alguma coisa?

Harumi:Não, nada, graças aos céus — Harumi disse com um sorriso de alívio — vim te chamar para treinar. Vamos — a líder simplesmente disse e apontou para que Naomi a seguisse.

Naomi:Treinar? Com a senhora hoje? —  Naomi questionou e Harumi a encarou um pouco confusa e séria, então a garota consertou a frase — perdão, é que eu achei que hoje eu treinaria com os outros mestres do clã.

Harumi:Hoje seria assim, mas tem uma coisa que quem precisa te instruir sou eu. Por isso hoje eu troquei o treino com os mestres.

Naomi:Entendi.

Harumi:Podemos ir agora? — Naomi assentiu e seguiu Harumi corredor adentro.

Desceram juntas um par de escadas antes de chegarem ao corredor principal, passando por alguns mestres e mestras que ali estavam, estes que faziam farte da guarda de Harumi, e alguns servos que estavam cuidando e alguns afazeres da fortaleza. As duas seguiram pelo corredor, mas Naomi logo notou que elas estavam indo por um caminho diferente do normal, pois aquela não era a direção para o campo de treinamento como a garota estava acostumada a ir.

Observando pelas janelas a paisagem completamente diferente, parecia ser um lugar mais aberto e que ventava bastante, o que não lhe incomodou, como de costume. Não demorou muito até que saíssem da fortaleza, caminhando por um pequeno jardim coberto pela pouca neve, até chegarem ao que seria um pequeno píer ali.

Naomi:Por que não fomos ao campo de treinamento? — Naomi perguntou assim que pararam em cima do píer, então notou que havia um enorme lago ali em frente.

Harumi:Porque o que eu quero que você aprenda hoje precisa ser feito aqui— ela disse e apontou para o lago, o que fez o olhar de Naomi ir para lá também — sabe nadar?

Naomi:Sei, sim. Aprendi quando tinha oito anos — Naomi disse orgulhosa de si mesma, o que fez Harumi esboçar um leve sorriso para si.

Harumi:Pois bem, quero que nade no lago — Naomi encarou Harumi desconfiada.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora