Capítulo 28 - Mahina : deusa da água

19 2 0
                                    

"Me desculpa, Kaira" — Naomi agarrou seu corpo e nadou o mais depresa que pode para a superfície. Kaira não poderia morrer, a garota não permitira que isso acontecesse.

Elora e Layla ficaram a beira da rio esperando até que as duas voltassem, se abraçando pois agora estavam sem o fogo para se aquecerem, mas era por um bom motivo então elas não reclamaram. Apenas queriam suas amigas bem e com elas novamente.

Naomi logo alcançou a superfície, levando Kaira rapidamente até a beira do lago e a deitando ali, guardou a pedra em seu bolso e começou uma massagem em seu peito às pressas, para que fosse expelida toda a água que estivesse no pulmão da ruiva. A cena, é claro, atraiu Elora e Layla rapidamente para irem até lá, já que Naomi acabou indo para uma ponta mais distante de onde estavam antes.

Layla:Naomi, o que...? — a fala de Layla foi cortada quando ela viu Kaira desacordada no chão, com o rosto mais pálido do que antes — ela...?

Naomi:Não... eu espero que não — Naomi disse preocupada e continuou pressionando as mãos contra o peito de Kaira.

A ruiva logo teve uma reação, começou a tossir muita água e até se engasgou um pouco, fazendo suas amigas a acudirem rapidamente, segurando seu corpo para que ela ficasse levemente sentada e cuspisse toda a água.

Elora:Ei, Kaira... calma, estamos aqui... — Elora disse enquanto segurava a garota pelas costas, que logo parou de tossir.

Mas Kaira, mesmo parando de tossir água, mal se movia, o seu corpo apenas tremia muito por conta do frio, e da sua boca apenas saíam alguns gemidos.

Naomi:Eu não devia ter deixado ela ir, olha só o estado dela... — Naomi se culpava enquanto sentia algumas lágrimas surgirem em seu rosto, mas logo foi amparada pelas outras.

Layla:Essa foi uma decisão dela também, então não se culpe... — Layla disse enquanto secava o rosto da amiga.

Elora:O que importa agora é levarmos ela daqui, talvez Birger saiba o que fazer pra ajudá-la.

Naomi:Sim, claro... e temos que ver o que fazer com a pedra — Naomi comentou enquanto tocava o seu bolso — me ajudem aqui.

As garotas se juntaram para levar Kaira até o cavalo de Naomi, já que a mesma não tinha condição alguma de cavalgar sozinha naquele estado. Layla ficou responsável por levar o cavalo sozinho de volta, e assim elas partiram de volta para Sapienta.

A cada minuto Naomi ficava cada vez mais e mais apreensiva com o estado de Kaira, ela estava gelada e não parava de tremer, e ela temia por sua vida mais do que tudo já que, por ser uma do fogo e tendo a sua fraqueza nas temperaturas baixas, ela não sabia quanto tempo a ruiva resistiria neste estado. E a culpa a consumia dos pés a cabeça, por mais que Kaira tivesse insistido em ajudá-la a chegar até a joia.

O sol estava ficando cada vez mais alto no céu quando elas chegaram a Sapienta, podiam estar cansadas por conta da longa viagem e um curto tempo de pausa que fizeram, mas a vida de Kaira era mais importante do que o estado físico em que se encontravam.

Assim que chegaram na frente da casa, os sábios foram até a entrada e as encontraram, se assustando ao ver o estado de Kaira nos braços de Naomi..

Birger:Me deem licença, por favor — Birger passou por entre os sábios e foi até Naomi, tomando a ruiva com cuidado em seus braços e sentindo um leve arrepio com a temperatura de seu corpo — o que houve?

Naomi:Ela entrou no rio comigo... era a única que tinha um meio de resistência contra o frio, mas... — Naomi sentiu os seus olhos arderem e Birger, notando isso, levou uma de suas mãos ao ombro da garota.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora