Eliza:Esses colares estiveram com cada uma de vocês quando as encontrei, por isso vocês tem esses nomes. São os seus verdadeiros nomes — ela abriu a mão de cada uma das garotas e deixou o respectivo colar com seus nomes em suas palmas — eles são seus agora, ou melhor, eu estou devolvendo ele a vocês.
O quarteto encarou os colares com um olhar curioso e várias perguntas rondando suas mentes. O que significava aquilo? Devia haver um motivo, afinal um objeto como aquele não seria deixado com um bebê a toa, pareciam ter um grande valor.
Kaira:Por que nós só ficamos sabendo disso agora, sra. Eliza? — Kaira foi a primeira a perguntar enquanto encarava o colar e a diretora a sua frente.
Eliza:Eu me preocupei com vocês, imaginei que vocês usariam estes colares para tentarem encontrar os seus pais, iriam atrás deles. Eu não queria que vocês se frustassem procurando por eles e não os encontrando, ou que sofressem com uma rejeição — Eliza contou enquanto os quatro pares de olhos permaneciam atentos nela — e também, naquele dia, havia um bilhete deixado com vocês que dizia que vocês foram trazidas de muito longe até aqui, então as chances de vocês encontrarem seus pais ou algum parente é muito pequena, pois eu não sei de onde vieram. Queria ter guardado este bilhete, mas um pouco de neve que estava nele derreteu, o molhou e o papel rasgou.
As garotas apenas se entreolharam e olharam para os colares novamente, agora elas tinham muito especial em suas mãos. A única ligação que teriam com as suas famílias.
Elora:Muito obrigada, sra. Eliza — Elora agradeceu e colocou o colar em seu pescoço, adnirando a peça.
Layla:É o melhor presente de aniversário adiantado do mundo — Eliza sorriu para as garotas, feliz por elas terem gostado de sua surpresa.
Eliza:Espero que eu tenha conseguido fazer com que se sintam um pouco melhor — as garotas se aproximaram de Eliza e lhe deram um forte abraço. Elas estavam mais do que felizes, estavam gratas.
[...]
Naomi estava deitada em sua cama mexendo no pingente do colar em seu pescoço, o jantar havia acontecido algumas horas átras, com um pequeno momento de comemoração, o que trouxe uma pequena pontada as mais velhas, mas elas focaram seus pensamentos em seus presentes e não deixaram com que a tristeza as atingisse novamente.
A garota sorria ao ver o seu nome naquele pingente, e quando ela o movia ele brilhava contra a luz. Uma verdadeira jóia.
Layla:São lindos, não são? — Layla perguntou enquanto encarava o seu próprio colar — eu amei.
Naomi:Eu também, e saber que foram os nossos pais que nos deram... — Naomi parou de falar ao ver aonde seu comentário havia chegado, não queria entrar em um assunto "delicado" depois daquela tarde.
Kaira:São lindos mesmo — Kaira disse e se apoiou na cabeçeira de sua cama, ganhando a atenção de suas irmãs — e eu pensando que nossos nomes foram escolhidos por acaso — Kaira comentou enquanto encara seu nome no colar.
Elora:Eu sempre achei que a sra. Eliza é quem havia escolhido nossos nomes, nunca pensei que fossem realmente os nossos nomes.
Naomi:Acho que ninguém tem tanta criatividade para nomear quatro meninas assim.
Layla:Ainda mais a sra. Eliza estando na idade em que está, os neurônios dela já não funcionam tão bem — todas encararam Layla e começaram a rir.
Naomi:Coitada, Layla.
Kaira:Naomi, a sra. Eliza é velha. Layla não mentiu — Naomi encarou Kaira incrédula enquanto ainda ria — se não concordasse com isso, não estaria rindo também — as duas riram juntas e logo o quarteto estava envolto em risadas sobre a idade da sra. Eliza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]
Fantasi[Livro 1 de 2] {Meados de 1990} "As pessoas não acreditam na existência de outros mundos, mas isso é por uma boa causa... proteção" Em um grande e simples orfanato viviam várias meninas que sonhavam com o dia em que teriam uma família para chamar d...