Em seus quartos haviam janelas, as únicas partes que não haviam sido fechadas, o que dava uma boa saída de fuga se não o fosse de que elas eram um pouco altas demais, mas ainda assim isso não poderia ser algo que as impediria. As garotas desceram, se ralando um pouco por conta da queda, mas logo elas estavam de pé e foram aos estábulos para buscarem os seus cavalos.
Agora havia começado a verdadeira corrida contra o tempo.
[...]
O trotar dos cavalos era rápido e ritmado, o animal não perdia o seu fôlego por um segundo sequer, já as suas donas trabalhavam o pulmão a todo momento, com a uma respiração pesada e o coração trabalhando como um louco. As garotas esperavam se encontrar no mesmo lugar na floresta como da outra vez, quando estavam indo a Sapienta pela primeira vez depois de chegarem naquele mundo.
Naomi, a mais tensa com todos estes acontecimentos, segurava as rédeas de seu cavalo com toda a força de seus punhos enquanto pensava nas deusas das sombras com muito ódio, sem dar muita atenção por onde estava passando, o que a fez acertar com tudo em outro animal que vinha em sua direção.
Os dois cavalos acertaram os focinhos e relincharam de dor.
Elora:Naomi... — Elora encarou Naomi com o coração acelarado, saudoso por rever a sua amiga depois de um mês que pareceu uma eternidade.
Naomi:Elora — Naomi desceu de seu cavalo, assim como Elora, e foi em direção a amiga, a abraçando — que bom te ver — Naomi rapidamente se afastou e encarou Elora — você está bem?
Elora:Estou sim, bom... na medida do possível com tudo isso acontecendo — disse Elora preocupada — aliás, feliz aniversário.
Naomi:Pra você também —Naomi a abraçou de novo — apesar de tudo, ainda é o nosso dia.
Kaira:Não é só dia de vocês duas, caso eu me lembre bem — disse Kaira assim que viu a cena de suas amigas se abraçando. Mesmo em meio a um momento crucial e tenso, isso a aliviava um pouco.
Elora:Kaira! — a ruiva desceu de seu cavalo e recebeu um abraço apertado de Elora.
Kaira:Ei... está me apertando — Kaira riu e retribuiu o abraço — feliz aniversário, Elora — a ruiva sorriu e olhou para Naomi — feliz aniversário, Naomi.
Naomi:Feliz aniversário — Naomi sorriu fracamente e Elora e Kaira se afastaram — nosso aniversário teria sido bem menos conturbado com a nossa saída do orfanato.
Kaira:Verdade, mas lá estaríamos igualmente preocupadas com o fato de ficarmos sem um lar com uma questão de horas... mas ao menos lá não corríamos tanto risco de vida.
Layla:O que seria da vida sem um pouco de emoções? — as garotas ouviram a voz de Layla e se viraram para a mesma.
— Layla! — as garotas disseram em uníssono enquanto viam Layla descer de seu cavalo, logo correram para abraçá-la.
Layla:Ui... eu precisava disso, obrigada — Layla sorriu e retribuiu o abraço — feliz aniversário, meninas.
O quarteto se soltou do abraço e se entreolharam um pouco com um terno sorriso em seus rostos, mas não demorou muito para os mesmos sumiram e deram lugar a rostos sérios e determinados a levarem as suas missões até o fim.
Naomi:Infelizmente, assim como todos os anos, sempre acontece algo para estragar nosso aniversário. Mas hoje é mais sério do que tudo — Naomi disse e as outras assentiram a sua fala — temos que encontrar os mestres e os líderes para então encontrarmos Lytta.
Layla:Sim, mas alguém aonde ficam essas terras estranhas que as deusas nos contaram no sonho?
Kaira:Elora disse que sabia — Kaira disse e apontou com a cabeça para Elora, que assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]
Фэнтези[Livro 1 de 2] {Meados de 1990} "As pessoas não acreditam na existência de outros mundos, mas isso é por uma boa causa... proteção" Em um grande e simples orfanato viviam várias meninas que sonhavam com o dia em que teriam uma família para chamar d...