Capítulo 13 - Fogo

22 2 0
                                    

Depois deste momento mudo, cada uma seguiu o caminho destinado para si.

[...]

Kaira foi com Axel pelo caminho do sul, em direção as terras do clã do fogo. A ruiva nunca viu nem nunca esteve em um lugar tão maravilhoso e que lhe fizesse se sentir ainda mais no outono como aquele.

A floresta era magnifíca, todas as folhas, dos arbustos as maiores árvores, eram amarelas, laranjas ou vermelhas, as cores típicas do outono, mas não havia aquele vento gelado, talvez por ainda estarem no fim do verão, mas Kaira sentia que aquele lugar era mais quente do que na casa em que estava com os sábios. Talvez fosse algo característico da região daquele povo.

 Talvez fosse algo característico da região daquele povo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Seu povo, na verdade, pois ela era dali agora. Ou melhor, ela sempre pertenceu, mas levou anos para descobrir isso.

Kaira:Isso é tão... maravilhoso — Kaira acabou proferindo os seus pensamentos um pouco alto demais sem perceber, só se dando conta disso quando percebeu que Axel virou um pouco a cabeça em sua direção, fazendo a ruiva corar ao perceber que foi ouvida.

Axel:É bom ouvir os seus pensamentos sobre o nosso lugar, achei que... demoraria a se sentir bem e a gostar daqui — disse Axel.

Kaira:Bom, a aparência daqui já me agrada muito. Eu nunca vi uma floresta tão bonita como essa — ela disse ainda maravilhada e com um enorme sorriso em seu rosto — eu só achei que aqui parece ser bem mais quente do que a região da floresta aonde os sábios vivem. Isso é normal? — Axel acabou rindo, o que fez Kaira se sentir tola por conta de sua pergunta e com medo de ter soado idiota.

Axel:Me desculpe, eu não quis te deixar constrangida, mas é que isso é bem normal e me esqueço de que você não está acostumada — Axel continuava falando enquanto segurava firme as rédeas de seu cavalo — as nossas terras são as mais quentes de Elementa, mas nós somos acostumados com esse calor acima do normal desde o berço, pois o nosso elemento, o fogo, representa calor também.

Kaira ouvia tudo admirada e atenta, afinal queria aprender tudo o que podia, tanto sobre Elementa quanto sobre o clã do fogo. Também estava ansiosa para treinar a fazer como Birger, mesmo que ela ainda não o fizesse igual por ainda ser uma iniciante, como o mesmo disse.

A viagem de volta era realmente muito longa, havia se passado quase a metade do dia e eles não estavam nem perto de chegarem ao clã. Kaira começou a sentir um pouco de fome e sede, mas tentou aguardar mais um pouco para que não precisassem parar e acabassem se atrasando, porém em um determinado momento o seu próprio corpo lhe traiu e seu estômago roncou tão alto que poderia ser ouvido por qualquer um que estivesse ali próximo. E Axel ouviu.

Axel:Podia ter me pedido pra pararmos para comer — Axel disse e desceu de seu cavalo, ajudando Kaira a fazer o mesmo.

Kaira:Eu não quero que a gente se atrase pra chegar por minha culpa — Kaira diz um pouco sem jeito e abaixa seu rosto.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora