Capítulo 6 - Fortes emoções e uma situação estranha

40 2 0
                                    

Com esses pensamentos e o cansaço acumulado pelos eventos daquele dia, não demorou para que o sono voltasse e Naomi pudesse dormir e ter uma noite tranquila, sem sonhos mais.

[...]

Alguns meses depois...

Já era meio de junho, mais da metade do período escolar havia passado. O orfanato parecia um pouco mais vazio sem as quatro meninas que foram embora no começo do ano e algumas comentavam da saudade que sentiam delas, principalmente as mais velhas que sentiam muita saudade de Amy.

Mas elas estavam felizes porque a pequena estava feliz com a sua nova família agora.

Estavam todas no café da manhã, se preparando para mais um dia de aulas, e cada mesa estava composta por um grupo de meninas, e em uma delas estavam as mais velhas. Kaira, Elora e Layla comiam tranquilamente, conversando e comentando sobre as provas que estavam chegando, já Naomi comia devagar e em silêncio, a mesma andava muito pensativa ultimamente. Seus sonhos se tornaram recorrentes, ao menos uma ou até duas vezes na semana, e era sempre a mesma coisa, a mesma floresta, a mesma voz e a mesma árvore. Naomi começou a cogitar a ideia de que havia algo naquele sonho que não parava de se repitir.

Layla:Naomi — Layla tocou a mão de Naomi e a mesma voltou a realidade no mesmo instante — está tudo bem?

Naomi:'Tá, 'tá sim — a garota respondeu rapidamente e começou a comer.

Elora:É que você nem entrou na conversa nem nada, só come e olha pro prato como se estivesse bem longe daqui — Elora comentou com um certo tom de preocupação e aquilo deixou Naomi mal.

A garota não gostava de esconder como se sentia para as suas "irmãs", suas amigas mais próximas, afinal elas sempre lhe confiavam seus segredos mais íntimos e sentimentos mais profundos. Ela só não quis comentar sobre seus sonhos para não parecer estranha, por mais que dentro de si ela tivesse a certeza de que nunca seria apontada ou criticada por elas pelo que fosse.

Naomi:Só estou com a mente um pouco cheia, não precisam se preocupar — ela disse em um tom calmo para amenizar um pouco aquele clima estranho que havia surgido por conta da preocupação geral consigo.

Kaira:Te entendo, Naomi. O semestre está acabando e daqui a pouco temos provas... — Kaira suspirou e levou sua mão ao ombro de Naomi — isso acaba com o psicológico de qualquer um.

Layla:Falou e disse. Quem diria que o último ano da escola seria tão difícil assim?

De repente, as garotas estavam entrando em assuntos sobre aulas, provas, estudos e por aí vai, o que aliviou um pouco a preocupação de todas sobre Naomi.

[...]

Na escola, as primeiras aulas seguiram um pouco mais tensas, já que todos os alunos estavam focados em estudar arduamente para obterem boas notas e passarem nas provas. As garotas também estavam assim, porém Naomi as ajudava em todas as matérias, afinal a garota era uma das melhores alunas de sua sala e de todas as turmas do terceiro ano.

No intervalo, todas foram para o pátio como de costume, levando algo para comer e passar o tempo. Se sentaram no banco onde costumam ficar e arrumaram o que levaram para comer e fizeram um pequeno piquinique no pátio.

Kaira:Esse sanduíches estão me dando água na boca — Kaira praticamente saliviava em cima dos lanches, começando a se servir com um deles.

Elora:A sra. Eliza disse que nos deixaria trazer o dobro na semana que vem, se passarmos com notas boas em todas as provas.

Kaira:Sério mesmo? Vamos virar a noite estudando, se for preciso — todas riram da fala exagerada de Kaira, mas sabiam que esse era o jeito dela, já que se tratando de comida ela aceitava de tudo.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora