Capítulo 35 - Confusão sem motivo

20 2 0
                                    

Todos concodaram e foram para os quartos para se prepararem para finalmente terem uma noite de sono digna depois de tantos dias em buscas das pedras, foram momentos tensos e muitos exaustivos.

[...]

Apesar de todo o cansaço e de já estarem deitadas em suas camas prontas para descansarem, as garotas não conseguiam pegar no sono.

Foram cinco dias tão tensos, com tantas coisas novas que elas descobriram que as suas mentes mal conseguiam raciocinar, descobrir sobre as mentiras de Lytta e a forma como ela vinha manipulando Elementa a tantos anos foi um grande choque, assim como descobrir que ela vinha tentando acabar com as suas vidas também as deixou muito assustadas quando os sábios contaram isso a elas, já que não se lembram de nada do que acontece quando as deusas tomam posse de seus corpos.

Naomi:Meninas... estão acordadas? — Naomi perguntou baixo, esperando que não fosse ser respondida, mas logo ouviu um barulho e se virou, vendo que suas amigas fizeram o mesmo — sem sono, também?

Layla:Sim, é difícil dormir depois de tudo que aconteceu hoje e nos últimos dias — disse Layla enquanto apoiava seu rosto em cima do seu braço.

Naomi:Isso é verdade.

Kaira:E você, Naomi? — Naomi se virou para Kaira — está se sentindo melhor mesmo?

Naomi:Estou, a tontura já passou.

Elora:Você devia ter visto a preocupação da Kaira quando estávamos voltando para Sapienta, depois de ela resgatar a pedra que estava em Brann — Elora disse e na mesma hora e rosto de Kaira começou a ficar vermelho — ela ficou tão preocupada que não desgrudou de você até chegarmos.

Layla:Foi a mesma coisa com Naomi quando voltamos de Kiyö, estava igualmente preocupada com Kaira — dessa vez foi Naomi quem corou.

Kaira:Bom... somos irmãs, literalmente agora — a ruiva disse e as quatro riram — e eu acho que nunca vamos deixar de nos preocupar umas com as outras — Kaira estendeu a mão para Naomi e a mesma a agarrou — ainda mais com a minhas irmãs mais novas — Kaira riu e Naomi afastou sua mão na mesma hora.

Naomi:E quem disse que você nasceu primeiro para se considerar a mais velha?

Kaira:Olha, a deusa Eyra está em mim e ela é a mais velha das irmãs. Teoricamente, eu posso me considerar a mais velha — Kaira disse e fez língua para Naomi, sendo retribuída de uma forma muita madura pela morena lhe fazendo língua também.

Naomi:Você é bem convencida, isso sim.

Layla:Deixe que ela pense assim, Naomi. Até que ela prove isso... esse será apenas um pensamento da Kaira... — Layla disse e soltou um longo bocejo, seguida pelas outras.

Elora:Acho que ouvir a Kaira se gabando de algo faz o sono voltar... rapidinho...

Kaira:Ei!

Naomi:Meninas, deixem ela e vamos dormir, ok?

As garotas voltaram a se ajeitar na cama e fecharam seus olhos, não demorando muito para que adormecessem e começassem a sentir os seus corpos recuperando as energias que perderam nos últimos dias. Estava tudo bem, elas encontraram as pedras e passariam os últimos dias daquela semana aprendendo a suportar mais aquele poder, para que não ficassem tão fracas nem sentissem aquelas pontadas todas as vezes.

Do lado da fora, encostada na janela do quarto aonde dormiam, estava uma pessoa que as acompanhava a muito tempo com o intuito de frustrar os seus planos, mas que irou-se quando viu que elas haviam conseguido as joias das deusas de volta. Seus olhos escuros e sem vida as vigiou enquanto dormiam por alguns segundos, pensando em alguma outra maneira de retardá-las um pouco mais.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora