Capítulo 19 - Reencontro e conversas

18 2 0
                                    

A garota não poderia estar mais feliz, rever as garotas era tudo que mais queria, poder contar as novidades sobre tudo o que haviam aprendido. Mas a curiosidade mesmo era sobre o que os sábios queriam lhes contar.

[...]

No dia seguinte...

Aquela era uma manhã um pouco mais fria do que as outras, mas nada que abafasse o calor da ansiedade de quatro jovens corações. Tudo estava preparado para a viagem das garotas naquele dia e elas estavam animadas, tanto por poderem finalmente se reencontrar depois de tantas semanas afastadas umas das outras quanto por quererem saber o que os sábios desejavam tanto dizer a elas, mas que não puderam contar pelas cartas.

As quatro deixaram os clãs bem cedo, quando o sol estava dando os primeiros sinais de que estava surgindo no horizonte, pois a viagem era bem longa e pela segurança delas era melhor que chegassem antes do anoitecer. Cada uma das garotas aprendeu montaria, era uma habilidade necessária, dado o meio de locomoção mais rápida naquele mundo.

Essa viagem guardava as suas surpresas.

[...]

Sons de galope vinham do norte, e mesmo que mais da metade do dia em uma viagem exaustiva e ininterrupta tivessem passado, isso não detinha Naomi. A garota seguiu firme para o seu destino, passando pelos mesmos lugares que lembrou ter passado com Harumi quando veio de Sapienta para o clã da água.

Saindo da floresta das terras do clã da água para o meio da floresta de Elementa, a qual por decreto não pertencia a nenhum dos quatro clãs, a garota decidiu fazer uma pausa para tomar um pouco de água e se alimentar, fazendo o mesmo com o cavalo. Até que um som diferente e um tremor na terra lhe chamaram a atenção.

Passos... não, trotar... alguém estava se aproximando da mesma a cavalo... e pelo tremor, era alguém do clã da terra...

Naomi rapidamente destampou um dos odres que trazia em seu cavalo e já puxou a água dali de dentro para se preparar para atacar caso fosse necessário, e o som de trotar foi aumentando cada vez mais e a garota sentiu o seu coração acelerar por conta do medo e da ansiedade.

Mas logo a pose de defesa se desfez e a água voltou ao odre quando seus olhos encontraram outro par muito familiar para si e um sorriso surgiu em sua fase.

Naomi:Elora! — a citada desceu de seu cavalo e se aproximou de Naomi aos poucos.

Elora:Quanto tempo, Naomi! — as duas quebraram a distância entre si com um enorme abraçado, digno de algumas lágrimas também — achei que nunca mais nos veríamos.

Naomi:Admito que eu também cheguei a pensar nisso algumas vezes, mas... cá estamos nós — as duas se afastam e enxugam as poucas lágrimas que desceram por seus rostos.

Porém o clima logo foi cortado por uma brisa um tanto quanto forte que passou por entre seus rostos e seus cabelos, mas elas perceberam que não era uma brisa comum, por mais que o outono tivesse chegado lá, e então as mesmas entraram em estado de alerta pois isso era sinal de um elementar do ar por ali.

Mas, da mesma forma que foi para Naomi ao ver Elora, as duas relaxaram seus corpos quando outro rosto familiar apareceu por ali, com suas lindas tranças ao vento.

Layla:Meninas, que saudade! — Layla também desceu de seu cavalo, mas ao contrário de Elora, ela correu e se jogou nos braços de suas amigas — eu não aguentava mais ficar tanto tempo sem ver vocês.

Elementar - A força da natureza [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora