Eu capotei. Logo depois que a Ari veio fazer sei lá o que aqui no quarto, eu não prestei atenção, e perguntou se eu ia descer pra assistir o filme junto com eles – e eu disse que ia –, eu dormi, acho que devido ao cansaço. Sol, chuva, resfriado, meu corpo ficou mole. E agora acordei, e tô tremendo. Socorro! Tá muito frio.
Tirei força de algum lugar no fundo da minha alma pra levantar e vasculhar o guarda roupa procurando algum lençol com o tecido mais grosso, encontrei um edredom. Amém! Voltei pra cama e me cobri dos pés à cabeça. Lençol cheiroso. Adoro!
Ai, cacete! Meus dentes estão batendo uns nos outros.
Fiquei lá parada tentando dormir de novo, mas nada, isso por um tempão, até que a porta foi aberta. Deve ser a Ari.
- Gabe?
Não, não era a Ari.
- Hm? – gemi, quase morrendo. Ah, não aguento mais.
- Você tá bem?
- Não – choraminguei. Senti Nathaniel pôr a mão em minha testa.
- Puta que pariu, você tá queimando em febre, garota. – ele se afastou, o ouvi mexer em alguma coisa e logo depois me cobriu com mais um edredom.
- Nathaniel... não aguento mais.
Ele sentou perto de mim, na ponta da cama.
- Vai passar. – disse passando a mão em meus cabelos, que por acaso estavam meio úmidos – Eu vou pedir pra alguém fazer um chá. Já volto.
Mal respondi, ele apenas saiu. Me encolhi mais ainda, balançando meu corpo, e novamente a porta foi aberta.
- Jesuzinho, Gabe! Você tá bem? – Rosa sentou na beira da cama. Me virei pra ela.
- Olha bem pra minha cara, vê se eu tô bem, Rosa.
- Cruzes, cê tá pálida. – Alexy comenta. Arqueio as sobrancelhas, só então percebendo que tava todo mundo ali, tipo geral mesmo, menos os donos da casa e a Hanna. A bonita deve estar em casa, não pegou um pingo de chuva. Sortuda.
- É. – bocejei.
- Melhor a gente deixar ela dormir. – O Leigh é um baby. Sorri em resposta.
- Tá bom. – Ari tocou em meu ombro – Qualquer coisa liga.
- Ou grita. – Armin reforçou.
Balancei a cabeça, concordando. Eles sairiam, mas antes do Lys fechar a porta, o Nathaniel apareceu.
- Aqui, fiz pra você. Toma. – ele me ajudou a ficar sentada e me entregou a caneca. Fiquei olhando um tempo pra dentro dela vendo o líquido quente, assoprei e tomei um gole, depois outro, com um pouco de dificuldade, por causa da garganta, mas tomei quase tudo. Até que tava bom.
- Você quem fez?
- Por aí. Descansa um pouco.
- Ainda tô com frio.
- A febre vai baixar. – Mais uma vez ele verificou minha temperatura com a mão. – Deita.
Deitei o corpo todo na cama e me encolhi. Acho que cochilei, pois quando reparei Nathaniel estava do meu lado deitado e olhando pra tela do celular.
- Nath...
- Tá melhor?
- Ainda tô com frio. – ele suspirou.
- Vai tomar um banho.
- Banho? Tá doido? – minha garganta travou, fazendo eu tossir – Meleca!
- É sério, Gabe. Vai passar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay Now
FanfictionO que dizer da minha vida? Que sou a típica garota quase excluída da escola, que tal? É, é exatamente isso. O pior é que isso muda totalmente quando uma das garotas mais populares desse lugar e eu tivemos que fazer dupla em química, e eu, sem querer...