33: Cruel

97 12 8
                                    

  Lentamente,ele abriu os olhos, focando-os em mim. Seus olhar, que me traziam paz, estava agora vazio, praticamente sem vida;ao me ver, seus lindos olhos brilharam por um segundo antes de voltarem a ficar vazios e tristes. Ele tentou balbuciar algo,mas sangue escorreu entre seus lábios desenhados perfeitamente.
    Minha alma urrou de tristeza quando o vi fechar os olhos novamente,sem forças. Senti vontade de chamar por ele,arrombar aquele tubo que o aprisionava e correr com ele dali.
    De repente,uma fumaça atravessou o ambiente em que nós estávamos,meu corpo amoleceu e meus olhos se fecharam, me fazendo sentir apenas o impacto do chão contra meu corpo.

Acordei com um barulho alto,me levantando bruscamente:

-NÃO!!!!!!-Gritei ao perceber que estava trancada em uma espécie de cela de aço. Cian ainda estava a minha frente, com os olhos levemente abertos; ele estava de pé, porém,sua fraqueza era palpável. Ele olhou para mim, logo desviando os olhos para o lado oposto.-Cian...-Sussurei para ele com a voz embargada pelo choro.-Amor...olha pra mim...-Supliquei. Ele demorou alguns segundos antes de me fitar.-Perdão...-Falei, apertando as barras da cela.-...eu sinto muito por tudo que disse...-Meu choro de arrependimento ecoou pela sala, como se as paredes sentissem pena de mim.
    O tritão apenas balançou a cabeça de forma negativa, fechando os olhos. Então,ele respirou fundo e disse com a voz fraca:

-Eu é que... que comecei tudo... não... não sei onde estava com a cabeça... quando achei que...poderia dar certo...eu menti...e... nós nos magoamos... agora... acabou...

-Acabou? Do que está falando?

-Eu... você... nós... acabou... não podemos... mais... isso não vai dar certo...

-Vai dar certo! Eu prometo! Vamos superar isso!!-Meus ombros já tremiam pela força do choro. Cian ia dizer algo, quando uma voz ecoou por toda a sala,uma voz que fez meu coração acelerar:

Ah... que drama... desculpem por interromper,mas já estava me dando enjôo ouvir vocês da porta.-Meus olhos se arregalaram como bolinhas de gude, enquanto Cian chiava na direção da voz.

-Matt?!-Foi tudo o que consegui pronunciar.

-O próprio! É ótimo ver você também Lani.-Ele afirmou, fazendo uma reverência. Meu maxilar pareceu desprender ao ver meu melhor amigo do lado de fora das grades que me prendiam.-Já não posso dizer o mesmo pra você, monstrengo.-Ele afirmou, olhando para Cian com um sorriso debochado.-É sempre uma afronta aos meus olhos ver você,saber que você existe.-Cian chiou mais alto, apertando os olhos como se eles fossem armas mortais aprontadas para Matt, que apenas riu.-Enfim,Lani, minha princesa, você acordou bem na hora do show!

-Matt,por que tá fazendo isso?! Você não é assim...-As lágrimas correram como cachoeiras até o chão.

-Minha princesa, não chore! Não vale a pena derramar lágrimas por essa "coisa".-Ele apontou para Cian.

-NÃO O CHAME ASSIM!-Gritei. Matt apenas me observou por um tempo, até que, se dizer nada, apertou um botão no seu relógio. Uma fumaça paerou sobre a cabeça de Cian, fazendo-o desmaiar.-O que vai fazer?! Por favor Matt,deixa ele em paz,ele já está muito fraco!-Implorei. Matt não disse nada,nem ao menos me olhou.
    Dois homens vestidos com as fardas da C.E.M irromperam a porta, eles se aproximar do tubo, que se abaixou e do mesmo lugar onde ele estava,saiu uma espécie de plataforma que ficou a baixo de Cian, ainda desacordado. Então,os dois homens prenderam seus braços de forma que ele não pudesse sair da posição em que o colocaram: de bruços.
     O tubo se levantou novamente, começando a se encher de água:

-Sabe Lani...-Matt começou a falar.-Quando você me dispensou pra ficar com outro cara,eu fiquei muito mal...mas segurei toda a raiva e o ciúmes que eu estava, só porque te amo...-A água subiu até o topo do tubo, fazendo com que Cian berrasse de dor enquanto se transformava.-...mas quando vi, que o cara por quem você havia me trocado era "isso",me senti humilhado!-A plataforma tornou a se levantar tirando Cian da água,o que o fez gritar novamente, enquanto sua cauda balançava em desespero. Matt esperou que ele se transformasse novamente e completamente, então mergulhou-o de novo no tubo.

-Matt!!! Por favor!!-Gritei em prantos, enquanto ele ria, observando Cian sufocar. Seus pulmões obviamente precisavam de tempo para se recuperar e se adaptar completamente às transformações,e colocá-lo na água, tirando-o logo depois poderia fazer com que seus pulmões tivessem um choque de ambiente.
    Matt fazia questão de esperar que ele se transformasse completamente para repetir o processo:

-Coitadinho do peixinho...-Matt disparou, enquanto Cian urrava, tentando respirar normalmente.-Você deu sorte"sardinha",na próxima talvez não tenha.-Ele finalizou saindo da sala.

CianOnde histórias criam vida. Descubra agora