Em pouco menos de 20 minutos já estávamos de volta a república. O clima estava tenso. Quando chegamos Mai andava de um lado pro outro na sala enquanto Dulce e Christopher estavam aos gritos no andar de cima.
- Oh graças a Deus! — Mai abraçou Poncho.
- Fique calma e agora nos conte o que aconteceu. — Ele pediu puxando-a para se sentar no sofá e ficou a sua frente de joelhos.
- Eu... Dul... nós...
- Espera um instante. — Pedi vendo que ela não conseguia falar e corri até a cozinha. Peguei um copo de água gelado e voltei rapidamente colocando-o em suas mãos.
- Obrigada. — Agradeceu e tomou um gole imenso. Poncho me olhou e ficamos esperando que ela se acalmasse. — Eu estava no jardim. Queria fazer alguma coisa, estou cansada de não fazer nada, sabe.
Mai ainda se recuperava do acidente. Ela dizia que já estava ótima, mas apenas anteontem, no dia da festa, havia retirado o gesso. O médico pediu que não fizesse grande esforços e por conta disso, Christian a tinha proibido de fazer qualquer serviço na casa até a próxima semana.
- Dulce chegou e começou a conversar. Não sei bem como aconteceu, mas... mas.... — Eu já fazia ideia do que ela queria dizer e senti meu coração gelar. — Sinto muito Annie, ele ficou como um louco quando descobriu que ela...
- Oh céus! — Foi a minha vez de começar a andar de um lado para o outro.
- Do que vocês estão falando? — Poncho perguntou, mas eu estava tão atordoada que perguntei quase ao mesmo tempo:
- Ele sabe de... tudo? - Eu estava a beira de um ataque histérico, mas tratei de controlar a voz. Se Christopher estivesse a par de toda a verdade, então até a noite provavelmente Poncho já saberia quem era a misteriosa mascarada do baile, o que dado as atuais circunstâncias, não seria visto com bons olhos.
- Sabe que foi ela. — Foi a resposta que obtive. - E não sei mais! Ele a carregou sobre os ombros lá pra cima e não param de gritar. Não sei como não apareceu ninguém aqui ainda.
- Mas que diabos vocês estão falando afinal? — Poncho indagou já irritado. — Parem de falar em códigos!
- Me desculpa, mas isso é... — Como explicar aquilo que não se pode?
— É algo que diz respeito só a Dulce, desculpe Poncho. — Mai completou e enviei um olhar de agradecimento a ela.
- Não pode ser tão secreto assim se Christopher já está sabendo. Vamos, digam logo o que está acontecendo! — Alfonso disse, pelo visto não se daria por vencido tão facilmente.
- Que diabos está acontecendo nesta casa? Dá pra escutar os gritos lá de fora sabiam? — Christian irrompeu pela porta da frente e me senti momentaneamente aliviada pela distração.
- Dulce e Christopher parecem estar num arranca-rabo daqueles e essas duas não querem me dizer que demônios aconteceu! — Poncho respondeu ressentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despretensiosa
Romance"Não pretendo que você retribua o meu amor. Muito menos espero que me olhe de maneira diferente somente porque agora sabe o que eu sinto. Minha única pretensão é que você encontre o amor ainda que não seja comigo, pois quando se ama, não há nada mai...