Capítulo 50 - Perder para Ganhar

1K 54 19
                                    


A sensação de ter posto tudo a perder era evidente. Alice me lançou um olhar apreensivo enquanto Damian esperava a resposta me fitando com desconfiança e algo mais que eu identifiquei como sendo irritação. Já os olhos de Dulce pareciam zombar de mim, ela permanecia de braços cruzados, um sorriso nos lábios como se dissesse: "E agora querida? Quero ver você sair dessa!"

Gritar seria uma ótima saída. Creio que era exatamente isso que eu faria se eu permanecesse com todos os olharem voltados para mim por mais algum tempo. A sensação que eu tinha é que ainda que não houvesse ninguém perto de mim, de alguma forma eles estavam conseguindo me esmagar.

Para evitar ficar louca e que aquela cena ficasse mais constrangedora do que já estava resolvi falar alguma coisa. Qualquer coisa que me desse um tempo pra pensar sem que eu tivesse todos os olhares voltados para mim.

- O que faz aqui há essa hora Damian? Pensei que estivesse viajando.

Bem até que não fui tão mal assim. Pelo menos agora olhavam na direção de Damian. Tratei de pensar rápido enquanto ele respondia.

- Mudança de planos. Resolvi passar o dia aqui e ir amanhã. - Damian descruzou os braços e entrou em casa sem tirar os olhos de Alice que permanecia sentada e calada. – Mas me diga o que ela faz aqui?

- Ah boa pergunta Damian, porque é exatamente isso que eu quero saber. – Dulce juntou-se a ele, os dois encostados no balcão da cozinha.

Ela engoliu em seco e eu também. Lá estava o maldito funil se fechando e de repente voltei a sentir aquela força esmagadora. Mas devo agradecer tanta pressão, pois foi graças a isso que consegui responder.

- Alice brigou com os meninos. Disse a ela pra ficar aqui até tudo isso passar.

- COMO É QUE É? – Damian e Dulce gritaram. Alice por outro lado respirou aliviada.

- Sim o que ouviram. Até que as coisas se acalmem ela ficará aqui. – "Ou melhor, até que você descubra que será papai sem ter um infarto. "

- Isso não faz o mínimo sentido! Vocês... se odeiam! Tem algo mais ai! – Damian concluiu e não podia estar mais certo. Mas nem por isso eu iria admitir uma coisa dessas.

- A Anahi vai voltar pra república. – Alice disse e tive que esconder meu espanto. – Pedi pra trocar de lugar com ela e ela aceitou. Maite concordou que eu viesse. Aliás ela mesma me deu o endereço.

Eu tinha milhões de coisas pra falar naquele momento, mas todas elas acabariam de alguma forma nos entregando. Portanto permaneci calada ouvindo Dulce e Damian reclamarem do quanto aquilo era absurdo. Eu também concordava, mas se dissesse algo poderia sem querer acabar entregando a mentira. Além do existia uma grande chance da parte sobre Mai ser verdade, afinal como ela teria chegado aqui? E também tenho quase absoluta certeza que Damian sairia daqui correndo pra confirmar com ela.

- Sim vou voltar pra casa. – E se fosse corajosa o suficiente, admitira que era isso que eu queria. Alice não estaria lá, logo eu e Poncho poderíamos...

Nada! Poncho não confiou em você quando precisava e não é agora que você irá facilitar as coisas!

Ainda que eu detestasse ter que concordar com a minha consciência, era verdade. Poncho tinha me desprezado, não acreditou em mim e só mudou de ideia quando ouviu minha conversa com Alice. Eu não devia e não precisava rastejar por ele aliás o mesmo já tinha admitido isso. Apesar de estarmos nos dando melhor, Poncho sabia que levaria tempo para conseguir reconquistar minha confiança. E morar na mesma casa não quer dizer que me entregaria de vez, embora e estivesse com medo de isso acontecer.

DespretensiosaOnde histórias criam vida. Descubra agora