Sabem aquela típica frase: "Eu era feliz e não sabia"? Pois bem, acabo de descobrir que ela é completamente verdadeira. Eu era muito feliz e não sabia, mas bastou Alice se mudar para eu descobrir como isso era certo.
Não fazia nem duas semanas que ela estava morando na república e eu já estou querendo arrancar os cabelos! Logo nas primeiras horas já fez várias exigências. Disse que precisava "um espaço só seu" e sem nem perguntar tirou as minhas roupas e as de Mai de uma parte do armário que compartilhávamos com Dulce! Além do mais exigiu um espaço maior no banheiro que se antes já era pequeno para as coisas de todo mundo, ficou ainda menor!
Mas isso não era a pior coisa. Se fosse só problema de ela ser tão folgada, estaria tudo bem. Pra mim, muito mais grave que isso era ver ela agindo como uma santa com os garotos, principalmente com Poncho!
Ela fingia ser toda simpática e prestativa e acreditem, ela estava conseguindo convencê-los. Comigo ela nem tentava, afinal não era louca, mas me dava raiva ver que estava funcionando com Poncho. Aos poucos ela estava conquistando-o e era ai que me dava mais medo!
Aos poucos, eu via Poncho começar a sorrir para ela como jurou que não faria. Via ele fazer pequenas gentilezas como carregar sacolas pra ela, coisa que nunca fazia pra mim. Via ele se sentir satisfeito quando ela pedia sua ajuda ou quando o elogiava. Eram coisas bobas, mas o via se afastar de mim a cada dia mais e eu sabia que se continuasse assim, nosso "namoro" acabaria em pouco tempo.
Eu preferia ignorar o assunto. Sabia que não podia me iludir assim, mas, nesse caso, os sonhos são bem melhores que a realidade. Com Alice aqui em casa, em pouco tempo eu estaria vivendo meu completo inferno. Enquanto conseguisse adiar esse momento, melhor pra mim e é o que eu pretendo fazer.
"Uma coisa de cada vez minha querida. Uma coisa de cada vez." Já dizia a minha avó e hoje eu vejo que ela estava completamente certa, afinal essa era a única forma de não enlouquecer.
Fechei meu diário com uma dor de cabeça terrível. Me doía pensar. O assunto Alice acabava com o meu bom humor. O melhor que tinha a fazer era me distrair e que melhor distração do que cozinhar?
Guardei meu diário dentro da gaveta do criado mudo e tranquei com a chave. Afinal com aquela garota em casa, não se podia confiar. Todo o cuidado era pouco!
Desci pensando no que cozinhar. Fiz uma careta ao me lembrar que as compras do mês desta vez ficariam por conta de Poncho e essa não era uma notícia muito boa. Ele era ótimo em outras coisas, como consertar algo quebrado, mas era péssimo na hora de escolher o que comprar. Mai e eu geralmente sofríamos para cozinhar quando era a vez dele, aliás nem sei como Christian ainda permitia que ele entrasse nesse revezamento das compras.
Me decidi pelo bom e velho bolo de cenoura. Era domingo e eu nunca jantava aos domingos. Um bolo e um café iriam cair super bem ao meu começo de depressão.
Poncho havia saído super cedo e não havia me ligado nem uma vez. Não que eu o cobrasse por isso, porém tanto Mai, quanto Christian e Christopher estranharam, afinal quem largaria a "namorada" um domingo inteiro?
Querendo evitar os pensamentos ruins que tentavam me assombrar, me concentrei na preparação do bolo.
Ven y prueba este rinconcito de mi
Ven y toma una probadita de mi
Ayy de mi!
Soy para tu paladar
Soy para tu paladar
Tu paladar tu paladar
- Soy para tu paladar! – Uma voz sussurrou no meu ouvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despretensiosa
Romance"Não pretendo que você retribua o meu amor. Muito menos espero que me olhe de maneira diferente somente porque agora sabe o que eu sinto. Minha única pretensão é que você encontre o amor ainda que não seja comigo, pois quando se ama, não há nada mai...