0.9- Desenhar

598 64 29
                                    

    Pediu para Hiashi que o permitisse passar o sábado com Mahina, dizendo que gostaria de poder conhecer sua noiva antes de se casar. Conseguiu ser liberado durante todo o dia, tendo a parte da manhã para estudar e a tarde se encontraria com a jovem.

    Quando um dos criados chegou a residência da garota e informou ao pai dela que sua presença era solicitada pelo jovem mestre do clã. O senhor logo imaginou que sua filha teria feito algo de errado na sua apresentação e fossem a dispensar para encontrar uma noiva mais adequada.

    — Mahina!— Foi até o quarto da garota onde ela estava e abriu a porta de supetão a assustando— O que foi que você fez de errado dessa vez?! Por que o futuro líder está te convocando sem aviso prévio?!

    — E-eu não sei. Eu não fiz na-

    Um tapa estalado foi dado no rosto da menina, um pequeno corte foi feito na maçã do rosto dela pelo anel que ele usava. Não estava entendendo nada do que estava acontecendo e, muito menos, o porquê de estar apanhando.

    — Calada! Não lhe dei permissão para falar. Não fale a menos que um homem deixe. Vá ao encontro do jovem mestre e se o casamento for rompido considere-se deserdada dessa família.

    Em silêncio, ela se levantou e colocou o pingente em seu pescoço e colocou um xale sobre os ombros antes de sair. Seu pai parecia furioso e ela nem sabia porque, sua mãe devia estar escondida na cozinha, fingindo que estava preparando algo.

    — Não seja inútil.

    Abaixou sua cabeça e saiu. Quando chegou à casa principal, foi levada para um jardim onde Neji estava. Ele estava sentado na grama debaixo de uma árvore grande, quando a viu se aproximou.

    — O que aconteceu com seu rosto?— ela ficou quieta olhando para baixo— espere aqui, já volto.

    Ela parecia confusa quando o garoto voltou com uma pequena maleta de primeiros socorros e cuidou de seu ferimento. Tinha limpado, passado uma pomada e colocado um band-aid. 

    — Quem fez isso com você?— Ela não o respondeu, apenas ficou o olhando com o rosto abaixado— Por que não me responde?

    — É que… eu não posso falar sem sua permissão.

    Neji ficou confuso no primeiro instante, mas logo se lembrou como tudo funcionava em seu clã. Suspirou pesado antes de continuar.

    — Que tal assim, sempre que estiver comigo não precisa da permissão de ninguém? Pode falar o que quiser e quando quiser. Também não precisa ficar olhando pra baixo o tempo todo.

    — S-sério?— finalmente olhou nos olhos de Neji.

    — Sim. Agora, quem fez isso?

    — Ah…— colocou a mão sobre o rosto e desviou o olhar— meu… pai. Ele ficou bravo porque acha que não vamos mais nos casar. Não vão romper o noivado, vão?— Soava quase desesperada.

    — Não— falou com um tom um pouco rude por não ser a resposta que queria dar.

    — Que bom— notou que ela ficou aliviada— Então por que me chamou sem avisar antes?

— Pensei em te conhecer ontem a noite e pedi hoje de manhã. Desculpe pelo transtorno— não falaria o real motivo por seu "interesse" repentino em vê-la era que considerava menos pior passar o sábado com ela do que com Hiashi.

Um silêncio um pouco desconfortável se seguiu, então acabou inventando algum assunto qualquer.

— O que você gosta de fazer?

Tem alguém vindo (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora