1.1- "Obrigada, Neji"

560 65 20
                                    

    Esticou o pé e o passou por debaixo da blusa de Sasuke, encostando sua pele fria no corpo quente do moreno. Normalmente tal ato o irritaria, mas nada aconteceu. O Uchiha permaneceu sentado na beirada da cama, imovél. O amigo era mais quieto do que ele próprio, porém algo estava diferente.

    Se aproximou dele por trás e segurou os ombros do moreno. O puxou de leve o fazendo se encostar em seu peito nu, abraçou-o por trás e apoiou o queixo no topo da cabeça do Uchiha.

    — O que tá te deixando assim, Sas?— sussurrou quase inaudível, fazendo com que sua voz saísse mais rouca que o normal.

    — Só estou pensando.

    — No que tá pensando pra tá assim, Sas? Tô ficando preocupado com você.

— São só coisas do clã, Naruto— se desencostou do loiro a fim de o afastar um pouco.

— Para de se afastar de mim— puxou Sasuke de volta para si e o abraçou de novo— Você tem me evitado e me afastado a semana toda. Não vou deixar você fazer isso comigo agora. O que tá acontecendo com você?

— Sai, Naruto— o Uchiha tentou o empurrar, mas não conseguiu o afastar então começou a se debater— Me deixa sair, Naruto!— deu uma cotovelada no loiro e saiu. Já de pé no meio do quarto, bagunçou os próprios cabelos irritado— quer saber?! Eu vou embora.

Naruto levantou rápido da cama e o parou antes que ele pudesse chegar à porta. Segurava o pulso do moreno sem o machucar, não deixaria que ele saísse sem se explicar.

— Naruto!

— Sasuke..!

O Uchiha alternava o olhar irritado entre os olhos azuis do outro e seu próprio pulso. O Uzumaki sabia o que ele queria, mas ignorou e continuou o encarando nos olhos. A troca de olhares pareceu interminável para Sasuke.

— Me solta!— ordenou, mas não foi obedecido.

— Não até me falar o que tá acontecendo— voltaram a se encarar em silêncio— Por que não fala comigo? Eu posso te ajudar, Sas.

— Não, Naruto. Você não pode ajudar— soltou-se do loiro que o segurou de novo.

— Sas, por favor.

— Naruto, você não pode me ajudar a resolver tudo. Tem coisas que nem tem como resolver. Não importa o quanto você queira— se soltou novamente— eu não quero falar sobre o que tá acontecendo. Só queria passar um tempo com você sem pensar sobre isso, é tão difícil pra você entender e respeitar isso?

Naruto sentiu um pesar em seu coração ao finalmente perceber que estava sendo egoísta ao querer forçar Sasuke a falar algo que claramente o estava deixando desconfortável. Ficou em silêncio processando o que havia feito e sentiu a culpa chegando de repente.

— Sas-

— Não, Naruto. Não vou falar— cortou antes que o loiro pudesse continuar insistindo naquilo.

— Não. Não vou insistir mais, prometo. Eu só… Desculpa, Sas. Não queria te deixar mais mal do que já está. Me desculpa, por favor— juntou as duas mãos implorando antes de abraçar o moreno e ficar repetindo “desculpa”.

— Naruto, chega de pedir desculpa. Só vamos fazer alguma coisa— deu dois tapinhas no ombro do loiro para que ele o soltasse— Que tal um filme?

[...]

Era quase três da tarde. Neji e Mahina estavam em um jardim da casa principal pouco usado. Ambos estavam sentados na grama, ela sobre um tecido e ele direto na grama com as costas apoiadas em uma árvore.

— O que você fez hoje na escola?— Mahina estava interessada na escola depois de Neji ter contado sobre o único lugar que era permitido que ele frequentasse além do clã. Se fascinou facilmente por haver um local onde alguém do clã pudesse frequentar.

— Hoje fizemos uma prova.

— Prova?— parou o desenho que fazia e olhou para ele.

— É. É um teste para ver se você aprendeu o conteúdo que foi passado. Bom, dizem, mas não serve de muita coisa.

— Então porque fazer?

— Pelas notas. Seu desempenho é medido pela quantidade que perguntas que você acerta e cada pergunta vale uma quantidade de pontos. Mas não é um bom sistema.

— Por que?

— Por que se você é boa em artes, como você, mas não em matemática, você é considerada burra.

— Ah… Que coisa… chata.

— Injusta para ser mais preciso.

Ficaram mais um tempo em silêncio. Agora não era mais estranho e desconfortável ficarem quietos na presença um do outro agora que estavam se acostumando e criando um laço. Neji estava pensando a todo momento como conseguiria não se casar, mas se não houvesse nenhuma maneira de escapar daquilo pelo menos seria amigo da pessoa com que seria obrigado a passar a vida.

Olhou para ela. Estava com os cabelos soltos jogados por cima de um dos ombros, com os olhos perolados se alternando entre seu desenho e a parte do jardim que estava desenhando, ela estava com a boca entreaberta e estava com o medalhão de noivado. Era uma garota bonita. Outra pessoa poderia se sentir sortudo por se casar com ela.

Vê-lá o causava certa tristeza, tanto por si mesmo quanto pela garota. Olhou para o céu e começou a pensar no namorado o que o fez sorrir quase que de imediato. Mahina notou a mudança dele.

— Está pensando na pessoa que gosta de olhar para o céu?

— Oi?— saiu de seus pensamentos e voltou o olhar para ela.

— Você disse que tem alguém que gosta de olhar para o céu. Estava pensando nessa pessoa?

— Ah, sim. Estava.

— Você parecia feliz. Deve gostar dessa pessoa para sorrir só de pensar nela.

Neji apenas concordou com a cabeça. Voltaram ao que estavam fazendo e ficaram aproveitando o silêncio. Até uma das empregadas da casa se aproximar dos dois e dizer que Neji estava sendo solicitado pelo líder em meia hora e que Mahina deveria ir embora.

Ela se apressou para juntar as coisas e colocou na bolsa que havia trago. Neji a acompanhou o caminho todo em silêncio. Ela andava com a cabeça abaixada e as juntas em frente ao corpo porque, mesmo que pudesse agir como quisesse com Neji, eles deveriam manter as aparências.

Antes de se separarem ela se virou para ele sorrindo.

— Obrigada, Neji.

Ele quis perguntar para saber o porquê do agradecimento, mas ela já havia apressado o passo e estava quase entrando em sua casa.

∆∆∆

Caso alguém ainda esteja disposto a ler isso mesmo depois de tanto tempo sem atualizar, muito obrigado. E agora uma explicação:

Eu estou no último ano do ensino médio e, por isso, tem o ENEM e o PAEBES (uma prova do meu estado). Além de ter começado a trabalhar a alguns meses. Então, o estudo durante a semana junto com o trabalho nos fins de semana (fora os exercícios físicos que faço) ocupavam quase todo meu tempo e quando eu tinha tempo livre eu estava cansada demais ou deprimida para conseguir escrever. 

Comecei a ficar muito frustrada comigo mesma por ficar quase meia hora só olhando para a tela do meu pc sem conseguir escrever nada além de uma ou duas frases. Fiquei com medo de que ninguém mais fosse querer ler por ter demorado tanto tempo pra atualizar, mas quanto mais eu adiava por medo, mais tempo sem postar eu ficava.

Por isso decidi postar esse capítulo. Porque ainda quero terminar o que comecei.

Vou tentar manter um certo ritmo e não passar tanto tempo sem atualizar de novo.

Sinto muito e obrigada.

🌈🍉✨

Tem alguém vindo (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora