2.2- tenho que fazer

273 26 6
                                    

*ALGUNS DIAS ANTES*

Shikamaru andava inquieto e nervoso desde que Neji parou de ir à escola. Estava preocupado com o namorado e a amiga. Ele e Naruto começaram a passar mais tempo juntos pela preocupação e a necessidade iminente que tinham de bolar um plano para livrar os amigos de seu cruel destino. O Nara esperava receber uma nova mensagem de Hinata para saber o que estava acontecendo com eles. Os dois conversavam enquanto lanchavam sentados à uma mesa quando Shikamaru viu o Uchiha ao longe.

— Naruto, olha lá o Sasuke— falou e fez um gesto com a cabeça em direção ao local onde o outro moreno estava e Naruto olhou naquela direção— Será que ele sabe de alguma coisa?

— Não. Sem chance da gente pedir ajuda pra ele! Eu não quero olhar na cara dele mais— negou veemente.

— Mas, Naruto, ele é o único que conhecemos que tem ligação com os Hyuuga. Não tô falando de pedir ajuda pra ele, tô dizendo que a gente precisa de informação e quem pode ter é justamente o Sasuke.

— Aaah— o loiro suspirou— tudo bem, chama ele. Mas não vou falar com ele— ele disse e ficou emburrado.

— SASUKE, AQUI!— Shikamaru gritou chamando a atenção dele para que ele se sentasse com os dois para comer.

O Uchiha foi na direção dos dois sem saber exatamente o porquê já que Naruto estava o evitando a todo custo e sentia uma forte raiva e inveja de Shikamaru, além de o culpar pelo fim de seu relacionamento; mas se sentia bem de certa forma ao ver que ele e Neji estavam separados. Se sentou com eles e começou a comer em silêncio enquanto o Nara o observava e o Uzumaki tomava seu suco olhando para o lado oposto onde ele estava. Seus questionamentos sobre estar ali que começaram assim que colocou a bandeja sobre a mesa foram interrompidos por Shikamaru o chamando.

— Que foi?

— Tem alguma notícia sobre os Hyuuga?

Sasuke respirou fundo e rolou os olhos. Sua expressão ficou séria naquele momento, estava de saco cheio e nem tinham começado.

— Me chamou até aqui pra essa merda?— começou irritado— Já falei que não sei nada do Neji, caralho.

— Não precisa ser sobre o Neji, Sasuke. Qualquer coisa sobre a Hinata ou a irmã dela, ou até mesmo sobre o clã deles. Qualquer coisa seria útil.

O Uchiha suspirou fundo e olhou para ele com tédio.

— Não vou ganhar nada além de problemas em casa se ajudar vocês.

Shikamaru percebeu o que estava acontecendo, Sasuke queria algo. Ele deveria ter imaginado que não conseguiria ajuda se não desse algo para Sasuke, ele era egoísta. O Nara já deveria esperar por isso ou, pelo menos, Naruto deveria ter avisado.

— Certo, o que você quer, Sasuke?

Ele parou, pensou e olhou para o loiro. Parte de si queria voltar com ele e a outra parte queria fazê-lo se arrepender de ter rompido o namoro dos dois.

— Quero o Naruto— falou simples.

— O QUE?!— exclamou o loiro exasperado— Você tá achando que é assim? Que pode me negociar, seu babaca?! Tá achando que sou um objeto que você pode usar?!

— Isso é um absurdo, Sasuke— falou o Nara.

— É! SEM CHANCE!— concordou Naruto.

— Bem…— começou Sasuke com a voz calma e o tom baixo— achei que vocês estavam desesperados para ajudar seus amigos e que eu era a única pessoa que poderia fornecer informações para vocês, mas como não é o caso eu vou embora— ele se levantou e começou a sair devagar.

Tem alguém vindo (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora