Na manhã seguinte, saiu mais cedo que de costume pois sabia que estariam atrás de Akira e queria evitar este assunto. Na escola soube por sua prima que procuraram por ele em todo clã e, como não o encontraram, apenas assumiram que ele havia fugido mesmo que não estivesse em condições de fazê-lo sozinho devido aos ferimentos.
— O conselho está certo de que ele teve ajuda de outra pessoa e estão procurando quem pode ter o ajudado, nii-san— cochichava para o primo para que mais ninguém os escutasse.
— Já tem algum suspeito de quem teria o ajudado?— disfarçou bem sua preocupação, mas a prima o conhecia bem então notou a inquietação.
— Ainda não— negou com um gesto de cabeça— disseram que ninguém foi visto andando depois da ordem de voltar para os aposentos. Você sabe de algo, nii-san? Pareceu nervoso quando contei isso.
— A-ah, não sei… Só espero que não o encontrem…
— Sim… ele não merecia aquela humilhação. Espero que esteja bem onde quer que esteja— foi chamada por Sakura que estava chegando no colégio— Te vejo depois, nii-san.
Despediram-se e Neji seguiu para a biblioteca, um local que ficava um pouco afastado do prédio principal e, por isso, não teria que ver ninguém até o horário da aula. Ou era o que pensava.
Já tinha tirado o livro que havia trago da mochila para ler e se distrair um pouco. E, por pouco, não pisou na pessoa que estava deitada no chão.
— Shikamaru, me desculpe! Quase pisei em você.
— Tá tranquilo.
— Posso me sentar aqui— apontou para o chão ao lado do Nara que concordou— Obrigado— começou a ler, mas parou ao sentir uma respiração quente próxima a seu pescoço.
— Faz tempo que não ficamos juntos assim, Neji.
— Sempre ficamos juntos, estamos na mesma turma.
— Quero dizer, sozinhos— se deitou com a cabeça no colo do Hyuuga.
— Você está sempre dormindo em algum canto, aí fica difícil— soltou o cabelo dele e colocou o elástico em seu pulso— Mas… deveríamos ficar sem nos encontrar assim…
— Por que?— se sentou e olhou fixamente para o outro.
— Porque eu vão pensar coisas estranhas sobre você e isso não vai ser bom pra imagem da sua família, além de que não quero te causar problemas e… e eu… estou com medo— admitiu mais para si do que para o rapaz a sua frente que quase não pode ouvir o que foi dito pelo tom baixo.
— Do que está com medo?
Respirou fundo antes de começar a explicar os acontecimentos que ocorreram em seu clã na noite anterior.
— Se descobrirem isso— apontou para os dois— vai acontecer o mesmo comigo, talvez pior porque não vou ter ninguém pra cuidar dos meus machucados e pra me ajudar a sair daquele lugar.
— Entendo… Quer acabar com o que temos?— perguntou após um momento em silêncio— Vou entender perfeitamente se quiser-
— Não quero. Apesar de tudo, quero continuar como estamos. Eu-
— Não posso.
— O que..?
— Não posso fazer isso com você, Neji. Eu quero continuar com você, mas não posso te colocar em risco por egoísmo meu. Vai ser melhor pra você se pararmos com isso— se levantou e tirou a poeira da roupa— Vamos terminar.
— Espera, isso é-
— Por favor, me deixe fazer isso por você. Pelo menos assim não precisará tomar uma decisão que te machuque— saiu sem dizer mais nada ou ouvir o que o outro tinha a dizer.
— Mas já estou me machucando— falou baixo para si mesmo.
[...]
Repassava em sua mente o que havia dito, com certeza tinha uma maneira melhor de falar aquilo. Talvez nem precisava ter acabado com o relacionamento deles, este que demorou tanto para construírem.
Se culpava por ter saído sem deixar o, agora ex-namorado, falar. Não era de seu feitio simplesmente falar e sair sem escutar a outra pessoa, mas sabia que se tivesse ficado com certeza teria mudado de ideia a respeito da decisão tomada e não poderia fazer algo assim.
Estava se sentindo mal pelo que fez, mas não se perdoaria se algo como o que Neji havia o contado acontecesse com ele. Seguiria com isso enquanto não pensava em outra saída.
Passou o dia ignorando o Hyuuga e se condenou pela atitude infantil, tanto que no momento rolava de um lado para o outro em sua cama. Não conseguia dormir ou tirar aquilo de sua cabeça.
Decidiu tomar um banho para poder colocar os pensamentos em ordem.
[...]
Hinata olhava para o primo inquieta, sabia que algo estava errado com ele, mas sabia que ele não falaria. Apenas caminharam lado a lado, em silêncio.
Ele foi imediatamente para seu quarto, ignorando quando o chamaram para o almoço. Depois de um banho demorado, se deitou na cama apenas com sua toalha.
Estava preocupado e com medo. Se perguntou como e onde Akira estava naquele exato momento. Poderia estar em uma pousada, na casa de um conhecido de fora do clã ou sentado em um beco escuro. Seu clã o deu por desaparecido, então tudo que poderia fazer era imaginar e torcer para que ele estivesse minimamente bem.
Ouviu algumas pessoas comentando que estavam melhores agora que ele havia desaparecido e que não deveriam procurar por ele. Assim a reputação dos Hyuuga continuaria intacta. Soltou uma risada incrédula ao lembrar.
— Bando de hipócritas!— um dos braços estava sobre o rosto, tampando seus olhos. O sorriso desapareceu aos poucos e deu lugar aos dentes cerrados como sinal de fúria— "Reputação". Parece até piada.
Desejou ter um aparelho celular para poder se distrair, mas eram proibidos. Teria que ficar remoendo e se endurecendo de novo e de novo. Até o momento em que passasse pela porta do cômodo e tivesse que fingir indiferença em relação a tudo.
— "desonra e vergonha"... "Desonra e vergonha"— suspirou pesado— é isso que eu sou. Nunca serei nada mais que isso! Não passo de um grande motivo de desonra e vergonha pra esse clã repleto de mentirosos hipócritas… isso faz de mim o oposto do que dizem que pessoas como eu são?
Se levantou e vestiu uma roupa. Logo após se deitou novamente, desta vez de bruços com os braços dobrados e envoltos em seu travesseiro onde apoiava sua cabeça.
De repente se lembrou do episódio da manhã.— O que tem de tão errado com nosso amor que temos que nos afastar..?— A fala saiu tão baixa que quase não escutou a si mesmo. Os olhos começaram a marejar.— Eu já estou machucado, Shikamaru. Já estou a muito tempo…
∆∆∆∆∆
Não sei o que dizer.
Espero que tenha gostado!
Obrigado por ler!
🌈🍉✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem alguém vindo (ShikaNeji)
FanfictionNeji Hyuuga estava com um constante medo de alguém do seu clã descobrir sua orientação sexual e que, ainda por cima, estava em um relacionamento com Shikamaru Nara, um garoto de outro clã. A fanart da capa não é de minha autoria, obviamente. Crédito...