Estava na presença de Hiashi, sentado à mesa tomando chá com ele. O líder estava em silêncio até o momento e Neji não sabia o que estava por vir. O clima estava estranho e desconfortável, isso fazia com que o nervosismo do mais novo aumentasse. Se questionava se seu tio havia descoberto algo.— O Fugaku Uchiha quer que o seu filho mais novo seja apresentado para sua futura noiva.
Hanabi. Sua prima de dez anos.
— Porém ele insistiu que este encontro fosse no clã Uchiha. Apesar de ser contra a ideia de ir a outro clã, será uma boa oportunidade para que você crie vínculos e eles também se dispuseram a vir aqui no nosso clã. Hoje informaremos a Hanabi durante o jantar. Você também precisará encontrar um local para um encontro formal entre os dois, o que foi uma exigência do herdeiro dos Uchiha.
— S-senhor, eu gostaria de ir a este encontro, não seria bom deixar os dois a sós— Neji sugeriu enquanto tentava manter a calma.
— Sim, ótima ideia. Pode levar sua noiva consigo.
— Se me permite, gostaria que me autorizasse a levar a senhorita Hinata também— perguntou na expectativa de levar a prima e junto com ela e Sasuke planejarem algo para acabarem com esses casamentos já que nenhum dos três queriam isso.
Hiashi pensou por um momento e Neji ficou nervoso com a pequena espera que pareceu eterna. Por fim, o líder acabou deixando antes de sair da sala. Neji ficou sentado naquela sala encarando a mesa até o relógio tocar às seis, indicando o jantar.
Praticamente se arrastou até a sala de jantar, por sorte o líder sempre chegava meia hora depois de todos. Entrou no cômodo com a cabeça baixa e se sentou em seu lugar sem sequer olhar para suas primas que já estavam ali. Hinata estranhou de cara o comportamento de Neji, mas não comentou nada sobre o assunto; faria em outro momento.
O silêncio pesava e a tensão que Neji sentia era quase palpável. Ele mastigava vagarosamente e em silêncio, olhando fixamente para sua própria comida. Estava apenas esperando o momento em que o tio anunciaria que havia prometido a mão de sua segunda filha a um dos descendentes de Fugaku, logo as duas estariam noivas de homens muito mais velhos. Ao escutar o líder informando que tinha algo para anunciar, Neji desejou que o jantar demorasse mais e continuou para sua comida imovél.
— Hanabi— chamou e a filha o olhou— você irá se casar com Sasuke Uchiha, segundo filho de Fugaku Uchiha, líder do clã Uchiha.
— O que?!— Hinata exclamou, não podia acreditar no que tinha acabado de escutar. Olhou para o primo, entendo na hora que ele sabia e esse era o motivo por ele estar estranho. Olhou para a irmã que parecia confusa e segurava o choro enquanto olhava para as próprias mãos cruzadas em seu colo— Mas ela é só uma crian-
Ela foi interrompida por um tapa forte em seu rosto. Junto com a vermelhidão e ardência, sentia os olhos se encherem d´água.
Neji sentiu um impulso de ir ajudar a prima, mas sabia que se tentasse apenas pioraria a situação para ela.
— Não fale quando não for autorizada!— falou com tom firme— Não fale ou levante o olhar sem que um homem permita novamente— voltou a se sentar e tomou um pouco de água— Vocês duas, junto do Neji, irão conhecer o noivo da Hanabi.
O restante do jantar foi desconfortável e demorado. Quando finalmente acabou, Hiashi saiu e deixou os três para trás.
Ao se ver sozinho com as primas, foi depressa para frente da porta as impedindo de sair. Caiu no chão de joelhos e, entre lágrimas, pedia desculpa para as duas repetidas vezes. Implorava por perdão e dizia que tentaria dar um jeito de ajudá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem alguém vindo (ShikaNeji)
FanfictionNeji Hyuuga estava com um constante medo de alguém do seu clã descobrir sua orientação sexual e que, ainda por cima, estava em um relacionamento com Shikamaru Nara, um garoto de outro clã. A fanart da capa não é de minha autoria, obviamente. Crédito...