1.5- Acordo

356 43 13
                                    

 — Oi, Neji— cumprimentou e se aproximou um pouco— podemos conversar?

 — Eu tenho que voltar para o clã, não posso demorar.

 — Vai ser rápido, eu prometo.

 — Tudo bem. Rápido.

 — Eu queria muito te agradecer por ter me ajudado. Direito dessa vez. Aqui, leva alguém lá— entregou um papel com um endereço para Neji— é um café onde eu trabalho. Me deixa te pagar um café e conversar um pouco com você.

 — Eu vou pensar, mas não garanto nada.

 — Eu entendo. Obrigado. Mas… por favor, se puder passe lá. Eu ficaria muito feliz— fez uma reverência e se foi.

 Neji foi para casa o mais rápido que pôde, chegando até mesmo antes de sua prima que estava a sua frente. Seu tio parecia suspeitar de algo e não queria aumentar as desconfianças. Precisava rever alguns relatórios antigos do clã e também precisava ver alguns preparativos para seu casamento com Mahina junto de seu tio.

 [...]

— Naruto, vamos conversar. Seja racional— Sasuke falou com o loiro, o parando na saída do colégio. 

— Ah, se tem uma coisa que eu tô sendo, é racional, Sasuke.

— Então fala comigo. Eu quero consertar as coisas entre nós. Quero que isso dê certo outra vez.

— Esse é o problema, Sasuke. Agora que eu pensei, eu vi que nunca deu certo antes. Sabe porque? Eu sou inseguro com certas coisas e você tira sarro de mim por isso, sem contar que também não sinto que você confia em mim. Como podemos ter um relacionamento onde não confiamos um no outro? Não tem como. Eu também não fui muito justo com você, sempre desviando o assunto quando você tentava falar sobre algo sério. O que mantinha nosso relacionamento eram as ficadas e isso não é o suficiente mais.

— Se esses eram os problemas porque nunca falou comigo? E porque falou do Shikamaru e do Neji?

— Eu só notei agora, porque não queria parar pra pensar que talvez o que tínhamos não era bom. E eu falei deles porque eu senti inveja de como eles são. Confiam e respeitam um ao outro, nós não éramos assim. Não éramos bons um para o outro e, se a gente voltar agora, não vamos ser. Preciso de tempo pra mim, pra pensar, antes de tentar um namoro de novo— Naruto respirou fundo quando terminou de falar e olhou em volta. Viu sua mãe o esperando no carro para irem visitar sua avó— Eu preciso ir, Sasuke. Por favor, entenda meu lado.

Naruto foi embora com sua mãe, deixando Sasuke sozinho o olhando ir. Quando o Uchiha não via mais o carro em que o loiro se foi, ele foi para casa irritado por não conseguir conversar com Naruto. Estava tão irritado quando chegou em casa que batia o pé no chão com força e batia as portas.

 Seu irmão, que tinha acabado de sair do banho com apenas uma toalha enrolada na cintura, o viu passando e resolveu checar o irmão. Antes vestiu uma roupa confortável e bateu à porta.

— Sasuke, posso entrar?— sua resposta foi o silêncio— Sasuke? Sasuke? Tô entrando.

— O que você quer, Itachi?— perguntou com um tom ríspido, sem olhar para o irmão. Ele estava deitado na cama olhando para o teto.

— Ver como você está. Aconteceu alguma coisa?

— Não. Tô de boa.

— Sasuke… não minta para mim. Eu te conheço melhor do que qualquer um, sei quando tem algo te incomodando.

— Se sabe, porquê perguntou?

— Por que quero que você me fale, não tô afim de adivinhar o que foi. Até porque esqueci minha bola de cristal na faculdade.

Tem alguém vindo (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora