Neji estava furioso andando de um lado para o outro enquanto tentava se acalmar para poder falar com as outras pessoas sem descontar nelas a raiva que estava sentindo. Tudo em que pensava era que queria estrangular Sasuke por ele ter destruído suas antigas esperanças de fugir do inferno em que ele estava, não só sua oportunidade, mas a de suas primas. Queria destruir tudo que estava no escritório, assim como o próprio escritório.
Tinham se passado algumas horas e já passava das 00h. Neji estava sentado com a cabeça apoiada nas mãos e os cotovelos apoiados sobre a mesa. Já tinha andado bastante e jogado e quebrado coisas pelo cômodo, todo o movimento o fez se cansar fisicamente. Escutou uma batida na porta, mas ignorou esperando que quem estivesse ali fosse embora. Mas a pessoa apenas entrou.
— Neji?— Chamou Mahina— Está tarde e você ainda está trabalhando, então eu trouxe um chá para você. É de camomila, então pode tomar sem se preocupar— ela deu uma risadinha, mas ele permaneceu imóvel e em silêncio. Ela viu toda a bagunça, mas ignorou— Sei que deve estar com outras preocupações, mas enviei o pedido para Hinata e ela vai se encontrar conosco pela manhã, às sete e trinta.
Neji a olhou e agradeceu pelo que ela fez e pelo chá. Ela saiu e deu a ele mais tempo sozinho como ele pediu. Ele acabou dormindo em seu escritório e, por isso, acabou se atrasando para o encontro com as garotas.
— Desculpe pelo atraso— falou assim que chegou.
— Tudo bem, eu e a senhorita Hinata conseguimos nos conhecer melhor.
— você parece cansado, nii-san— começou Hinata— mas ainda parece melhor do que da última vez que te vi.
— É, acabei não dormindo direito— ele comentou depois de bocejar, pegou um pedaço de bolo que estava em uma bandeja sobre a mesa— Esse bolinho é de que?
— É um bolo de laranja. Aceita um chá?— Respondeu Hinata e o primo negou.
— Temos que falar logo sobre fugir daqui— ele foi direto ao assunto.
— Como assim, nii-san? Você acha que ainda temos alguma chance de fugir daqui? Mesmo depois de tudo?— Havia certo tom de esperança em sua voz.
— Por um instante eu não só perdi as esperanças, como também perdi minha vontade de continuar tentando lutar ou até mesmo de estar vivo. Mas após minha ficha cair e eu encontrar o celular que deixou para mim, eu permiti que minha esperança voltasse.
— Ele pensou em um plano para nos tirar daqui— completou Mahina.
— Isso, o Shikamaru concordou em nos ajudar.
— Isso é ótimo, mas como exatamente vamos fazer isso?— questionou Hinata.
— Também gostaria de mais detalhes— Mahina se pronunciou.
— É simples. Vamos criar uma distração em um ponto afastado do clã e vamos fugir por uma passagem que descobri a algum tempo e a mantive em segredo.
— Porque nunca fugiu antes, se tinha conhecimento da passagem?
— Não poderia deixar você e a Hanabi para trás. E eu nunca pensei que eu realmente poderia deixar este lugar, era como se não fosse apenas meu corpo que estivesse preso, mas minha mente também e ela me mantinha mais prisioneiro que esses muros. Mas agora tenho total certeza de que devemos sair, minha mente não quer me manter prisioneiro mais.
Neji levantou-se e pediu licença, avisando que ligaria para Shikamaru para acertar alguns detalhes sobre o plano deles. As garotas continuaram a tomar chá e conversarem, Hinata passaria o máximo de tempo com Mahina para que não tivesse que voltar a fazer suas lições sobre como ser a esposa ideal e sobre os costumes e tradições do clã Uchiha. Mahina também havia solicitado a presença de Hanabi para que ela fosse liberada de suas lições, assim como Hinata. A criança tinha acabado de se juntar as duas e elas começaram a aproveitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem alguém vindo (ShikaNeji)
FanfictionNeji Hyuuga estava com um constante medo de alguém do seu clã descobrir sua orientação sexual e que, ainda por cima, estava em um relacionamento com Shikamaru Nara, um garoto de outro clã. A fanart da capa não é de minha autoria, obviamente. Crédito...