Capítulo 1.

15.5K 1.1K 130
                                    

Atualmente.

Kelly.

Chego em casa cansada depois de mais uma manhã procurando emprego, mais uma manhã levando não atrás de não, eu não aguento mais, já fazem 6 meses desde que eu fui demitida e ainda não encontrei um emprego em um restaurante, já mandei meu currículo para restaurantes em todas as cidades vizinhas e até mesmo nas mais distantes e nada consegui.

O único emprego que eu consegui foi em uma lanchonete da cidade vizinha, não paga muita coisa e não é algo que explore meu potencial, mas é tudo o que tenho no momento e estou grata pelo emprego.

Deixo meus sapatos ao lado da porta e a bolsa sobre a mesa de centro, ao lado das contas que se acumulam, suspiro, mais uma semana e eu vou ter que encontrar outro lugar para morar, é isso ou continuar tirando dinheiro do meu fundo de aposentadoria que já está bem desfalcado, esse apartamento não é barato de manter e eu sou bem pobre agora.

Vou direto para a cozinha, lavo minhas mãos e vou preparo algo para comer, com o tempo que tenho não vou conseguir fazer nada além de uma pasta simples.

Coloco em uma panela a água para ferver com bastante sal, em uma frigideira coloco bacon para fritar, quando o bacon está quase no ponto acrescento cebola e alho que piquei com a ajuda de um processador manual, quando a cebola solta água acrescento carne moída já cozida que tinha na geladeira e pasta de tomate, um pouco de água, pimenta, orégano, manjericão fresco e sal, escorro o macarrão o colocando direto no molho e está pronto meu macarrão a bolonhesa.

Passo a massa para um prato e me sento em uma cadeira a frente do balcão para comer, como rapidamente enquanto respondo algumas mensagens no meu celular, felizmente não tem outro email de recusa me lembrando do meu fracasso em conseguir um emprego. Termino de comer deixando a louça suja sobre a pia e o restante de macarrão na geladeira para comer depois.

Vou até meu quarto rapidamente para me trocar, retiro a roupa social que estou usando e coloco uma calça jeans e uma blusa amarelo clara com algumas flores estampadas na frente, coloco um tênis macio e confortável, amarro meu cabelo em um com um elástico deixando um rabo de cavalo cheio, escovo os dentes e estou pronta.

Saio do quarto indo direto para a porta de saída, pego meu celular sobre a mesa de centro o colocando dentro da bolsa e a levando para o ombro, pego minhas chaves e desço para a garagem, entro no carro popular pelo qual eu troquei meu carro anterior para ter o dinheiro da diferença.

Cheguei na lanchonete em cima da minha hora, fui direto para a cozinha depois de guardar minha bolsa e enrolar o cabelo no topo da cabeça.

- Boa tarde. – Falei entrando no ambiente.

- Boa tarde. – Me cumprimentaram.

- Que bom que você chegou. – Elvis o cozinheiro que fica até eu chegar falou. – Tenho que pegar minha irmã mais cedo na escola hoje. – Falou do fogão.

- Então pode ir que eu cuido de tudo. – Falei depois de lavar e secar as mãos.

- Tem certeza? – Ainda faltava meia hora para o turno dele acabar.

- Tenho sim. – Coloquei o avental e a touca. – Deixa comigo.

- Obrigada Kelly você é a melhor. – Beijou minha bochecha antes de sair apressado. 

- Vick me fala como estamos. – Pedi a ajudante no fogão ao me aproximar.

- Elvis terminou essa massa e temos esse risoto cozinhando. – Falou mexendo um panela. – Dois hambúrgueres na chapa, batata escorrendo. – Apontou. – Mais esses pedido. – Mostrou a pilha pequena.

OAK - Uma História Nova EspécieOnde histórias criam vida. Descubra agora