CAPÍTULO 28 - Liberdade á vista!

391 31 1
                                    

S/N POV
Alguns dias se passaram desde que Altagracia me roubou um beijo e eu não reatei com Saray. Vejo ela meio tristinha pelos cantos e isso me parte o coração. Fiquei tão angustiada com um bolo na garganta por não estar conversando com ela, que nem fiquei contente com notícia que eu contava os dias para receber, e nem pude compartilhar com a cigana.

FLASHBACK ON

Cristine: - Eu tenho uma notícias para você, é boa.

- Manda.

Cristine: - Você foi declarada inocente da morte daquele garoto. Isso significa que você tem que cumprir apenas mais dois anos aqui, pela fuga. Rolou muita coisa nessa fuga que você se meteu, o advogado não consegui te soltar cem por cento.

- Ah, que bom Cristine... - forçando um sorriso, respondo. Eu estava na visita, mas minha cabeça estava em outro lugar.

Cristine: - Não é!! Eu pulei de alegria... Não parece feliz, não está feliz?

- Eu estou muito.

Cristine: - Não vai mais usar amarelo todos os dias, vai comer o que dizer, fazer tudo o que quiser. E o melhor, não vai mais conviver com pessoas que são um atraso para a sociedade, muito menos namorar uma delas.

Atraso para a sociedade?

- Cristine, você me apoiava pra caramba quando estava com Cachinhos. O que foi? Mudou de ideia?

Cristine: - O que foi digo eu. A irmã que vi entrar nesse lugar teria recebido essa notícia com a maior felicidade do mundo, teria arrebentado as paredes. Eu propus que você namorasse com uma detenta apenas para passar o tempo e distrair sua tristeza e quando saísse daqui fingir que nada aconteceu, que essas pessoas não aconteceram. Não para se apegar e ir para o mal caminho como você está indo.

FLASHBACK OFF

E minhas amizades? E minha namorada? (ou ex, não sei o que somos agora)
A S/n de uns anos atrás nunca pensaria assim, teria saído daqui sem ter carinho algum por ninguém.

Será que a melhor forma de sair daqui sem se machucar e mudar de vida é fingir que nada aconteceu? Cortar completamente o contato com todas essas pessoas com quem convivi 24 horas por dia durante todo esse tempo?

Mas calma S/n, você ainda tem 2 anos para resolver sua vida.

Eu estava realmente feliz com a notícia de que passarei menos tempo aqui, eu vou ter liberdade. Mas a Saray estava consumindo meus pensamentos e a única coisa que consegui lembrar foi uma promessa da cigana, uma promessa no dia em que fomos para o pátio de noite.

FLASHBACK ON

Saray: - Aqui nessa prisão até o céu é ruim, não está tão estrelado. Mas meu bem eu te prometo, nós vamos sair daqui juntas, e quando sairmos vamos morar onde todas as estrelas do universo se alinhem no nosso quintal.

FLASHBACK OFF

Por mais que eu estivesse um pouco triste dos problemas com Saray, eu não queria que tudo fosse sobre ela. PORRA, FALTAVAM 2 ANOS PARA EU SER UMA MULHER LIVRE! A promessa era o de menos.

Macarena: - Como foi a visita?

- Foi tud-... Foi quase tudo muito bem.

Macarena: - Me conte tudo.

- Bom, a notícia boa é que eu vou ser livre daqui á dois anos. - vejo um sorriso grande de macarena se abrindo e automaticamente devolvo um sorriso pelo orgulho da amiga por mim.

Macarena: - Eu não acredito S/n! Parabéns! Você vem me visitar todos os dias viu?

Antônia: - Quem vem te visitar todos os dias? - ela, Terê, Goya e Luna chegam na cela.

Macarena: - A S/n vai ser solta daqui a dois anos! Ela estava com 14 anos de sentença.

Antônia: - Que tudo mulher! Vai ficar só na vida boa.

Macarena: - E a notícia ruim? Você disse que foi quase tudo bem.

- Ah, só minha irmã que não apoia mais eu ter relacionamentos aqui dentro, nenhum tipo de relacionamento, nem amizades. Ela acha que somos um atraso para a sociedade... Eu fiquei meio chateada pois eu pensava que a única pessoa que me apoiava em qualquer coisa era ela.

Goya: - Traz ela aqui para me chupar então.

Luna: - Você bem elegante como sempre, né Goya. - com seus dedos enrolando uma mecha de cabelo, ela revira os olhos.

Terê: - E aí? Contou para a Saray?

- Errh, não... Não estamos juntas, nem se quer nos falamos.

Terê: - Poxa, que pena! Vocês tem que voltar, vocês eram tão bonitinhas. 

O assunto entra em cena, ela chega na cela sem entender o que estamos falando, mas percebe que claramente tinha relação com ela.

Saray; - Ei ei ei... - ela olha desconfiada para todas as meninas - o que está pegando? Vamos, desembucha!

Antônia: - A sua namorada vai vazar daqui, daqui a dois anos apenas!

- ANTÔNIA!

Antônia: - foi mal, não sabia que não podia falar - ela tampa sua boca com as mãos e abaixa a cabeça.

Eu queria enunciar a Vargas quando voltássemos a conversar, SE voltássemos. Todavia Antônia já abriu a boca, em um momento que não acho apropriado, porém está tudo bem, sei como a peça é!

Saray: - Como assim? - seu sorriso passa para uma expressão de desconcerto e espanto.

- É...Eu ainda vou conversar direito com meu advogado para saber os detalhes.

Saray: - Que bom S/n... - ela estava claramente decepcionada e abalada.

É estranho escutar a cigana me chamar de S/n... Ela sempre me chamou de amor, meu bem, pim pim...

Amar - ellos💛Onde histórias criam vida. Descubra agora