O sol surgiu no topo das árvores e com ele perdemos a chance de continuar a procura por Isaac, Merrick e Ava. A tensão se instaura no interior da casa e enquanto tento me recuperar da visão que tive Gabe questiona apreensivo:
— Sienna, o que você viu?
— Uma névoa... Ela invadiu seus narizes, bocas e ouvidos. Seus olhos ficaram negros e os vi caírem no chão se contorcendo de dor e desfalecerem.
— E sabe o que ou quem pode ter feito isso?
— Eu só vejo flashes, Aiden. Relances da realidade. Não estão sempre corretas e nem sempre acontecem da maneira que vejo. Não sei dizer o que pode ter acontecido com eles.
— Carajo! Temos que fazer alguma coisa! — Stacy esbraveja.
— Tem sol lá fora. — Mallory sentencia. — Não podemos fazer nada!
— A Sienna pode fazer um feitiço de rastreamento. — Gabe mira seus olhos para mim ao afirmar.
— Ela pode, mas não vai. — Jay deixa todos atônitos.
— O Merrick também está desaparecido, Jay. E a nossa vida está ligada à da Ava agora. Bem ou mal a Sienna é a única que pode fazer alguma coisa. — Mallory refuta com impaciência.
— Acabamos de vencer um exército inteiro de bruxos e vampiros. Mal nos alimentamos e Sienna chegou no limite de sua magia. Entendo que todos estejam preocupados com o paradeiro deles, mas ela está grávida de cinco meses e não é uma máquina.
— Infelizmente terei que concordar com a Mallory nessa. Sienna é a única que pode fazer alguma coisa. — Stacy cruza os braços me encarando.
— Ela precisa de descanso.
— Entendo, mas cada segundo importa, não vamos conseguir ficar aqui dentro esperando que o dia passe e algo pior aconteça com a Ava.
— Vê se acorda, Gabe. Isso é coisa da Cecily. Mesmo depois de morta você acha mesmo que ela não tentaria nos atingir?
— Você não tem como saber.
— Eu tenho sim. Durante a luta Cecily tentou capturar e não matar a Ava e o Merrick. Seja lá quem ou o que os levou não é para ferir. O sol já nasceu de qualquer forma, não há muito o que fazer. Sienna irá descansar.
— E enquanto isso ficamos de braços cruzados?
— Pode usar o seu tempo livre para resgatar um pouco de humanidade e quem sabe aprender a não ser tão egoísta.
— Seu filho de uma... — Aiden segura Gabe pelo braço.
— Deixe-o. Ele está certo.
Gabe se solta o empurrando.
Stacy então diz:
— Mas Aiden... É a Ava.
— Tem como chamar alguém que consiga rastreá-los, Sienna? Alguém do Conselho?
— Eu posso fazer isso. — Afirmo.
— Sienna...
— Jay, não morri até agora... Consigo fazer um feitiço simples. — Tento tranquilizá-lo.
Gabe corre como vulto até o segundo andar para pegar uma roupa de Ava e volta me entregando. Caminho para um lado menos movimentado da sala e começo a proferir o feitiço de rastreamento. A roupa se desfragmenta em minha mão e se transforma em uma fumaça densa que deveria mostrar o paradeiro dela, porém cresce e ganha uma forma macabra.
A fumaça me ataca e me bate contra o chão como se tivesse vida própria. Solto um gruindo de dor e começo a proferir um feitiço de repreensão. Minhas mãos reluzem e o brilho dissipa a fumaça, mas fico extremante fraca. Tento me levantar e meu corpo não responde. Sinto meu nariz e ouvidos sangrarem, então vejo Jay correr em minha direção e me erguer no colo me levando para o segundo andar rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasyDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...