09º Capítulo - Nada Pode Me Matar Como Você

102 12 3
                                    

Minhas pernas enfraquecem e atropelo minha respiração enquanto absorvo o que Isaac acabou de dizer. Libero Stacy do feitiço e ela cai no chão feito uma fruta pobre.

Um silêncio profundo e esmagador abraça toda a sala enquanto encaro Isaac. Eu nunca imaginei que pudesse ter sido suas mãos a tirarem a vida de vovó Harriet, mesmo tendo vislumbrado sua silhueta no dia do incêndio.

Penso em todos os nossos momentos juntos. Penso em tudo que compartilhamos e me sinto uma grande idiota. Meus olhos queimam com lágrimas inconformadas e tudo o que sou capaz de balbuciar é:

— O que?

— Eu não sei porque... Mas achei que sabia. As circunstâncias eram outras, não foi nada pessoal.

Pisco várias vezes tentando retomar o controle do meu corpo. Por consequência as luzes piscam também. Minhas pernas tremem feito duas gelatinas. Me sinto completamente perdida.

Jay se aproxima devagar e toca meu ombro com cautela.

— Precisa se acalmar. Os bebês.

Reúno o pouco de forças que me sobraram e me afasto de Isaac. Caminho até o sofá mais próximo e me assento ainda não conseguindo esconder o meu horror com o momento.

— Traremos a Agnes de volta, acabaremos com essa maldição de merda e depois faremos o que quisermos da própria vida. Sem ligações, sem consequências. — Ava afirma desviando a atenção.

Gabe concorda colocando o braço envolta do ombro dela.

— Falou e disse! Decisão tomada!

Aiden encara o comportamento um pouco atônito e questiona enojado:

— Está se divertindo?! É a nossa vida em jogo aqui. Agnes pode parecer uma saída, mas também pode significar destruição para todos nós. Isso não tem graça.

— Sabe o que não tem graça, Aiden? Você e sua tentativa patética de ser líder. Suas decisões causaram a minha morte, a morte da Ava e sei lá de quantas outras pessoas. É uma pena Lance e Naomi não estarem aqui.

Uma sombra se aloja no rosto de Aiden e ele gira um soco poderoso na cara de Gabe que o derruba no chão e deixa a todos perplexos.

Ava empurra Aiden contra a parede e esbraveja:

— Desde quando age assim?! Quer falar a verdade? Diga! Mas ouça também! Sua escolha foi me transformar sem ao menos me dizer o que estava acontecendo, foi matar o Gabe sem dar a ele a chance de se defender, e também não foi salvar o Lance nem a Naomi. Você não dá chances de escolha, Aiden, é sempre do seu jeito!

— É isso que você pensa de mim?! — Questiona estarrecido. — Então está nas suas mãos. A decisão é de vocês e as consequências também.

Aiden se afasta e quase corre em direção ao segundo andar. Ava pisca algumas vezes tentando retomar o controle de suas emoções. Merrick se aproxima e toca seu ombro como quem diz que ela fez a coisa certa e sentencia:

— A decisão está tomada. Sienna trará a Agnes de volta.

Stacy encara Ava decepcionada e depois me encara com certo nojo. Não há mais nada que ela possa dizer ou fazer. Vejo-a caminhar para a mesma direção que Aiden e desaparecer de nossa visão.

Mallory deixa escapar uma risada vitoriosa e desdenha:

— E depois a cadelinha sou eu.

Gabe finalmente se levanta do chão colocando o nariz no lugar. Se aproxima de Ava e afirma para tranquilizá-la:

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora