Jong-su volta a sua forma inicial quando o arpão atravessa seu peito. Ele agoniza tentando se soltar, mas é em vão. Depois de alguns instantes cuspindo seus órgãos para fora sua cabeça recai para baixo e ele se transforma em uma gosma preta inanimada finalmente morrendo.
Merrick arregala os olhos ao ver que Isaac acertou seu impostor e se aproxima do mesmo com uma expressão de alívio no rosto.
— Como sabia quem era o verdadeiro? — Pergunta ofegante.
— Eu não sabia.
— O que?!
Uma sombra se aloja no rosto de Merrick enquanto os sprinklers disparam para tentar conter o avanço do fogo. Isaac ignora caminhando de volta ao saguão para pegar a caixa.
— E se estivesse errado?
— Conseguimos os ossos. Vamos sair logo daqui.
Isaac responde abrindo a caixa e revelando o conteúdo.
— Eu perguntei... E se estivesse errado porra?!
— Estaríamos mortos e seu problema teria finalmente acabado.
— Meu problema?
— Eu e a Sienna.
Os dois se encaram enquanto o fogo é contido pelos irrigadores. Merrick trava os punhos sentindo uma raiva crescer dentro de si, enquanto Isaac parece indiferente a fúria dele.
— A menos que queira continuar fingindo que seu histerismo não é por isso.
— Vamos ignorar o fato de que acabou de tentar me matar?
— Eu tive que escolher, mesmo sendo arriscado.
— Se importa tão pouco com seus amigos assim?
— Me importo com eles. Não me importo é com você e não vou ficar aqui fingindo muito menos massageando seu ego só porquê nossas vidas estão ligadas!
Merrick dá uma voadora em Isaac que o lança a metros de distância. Um pedaço de ferro atravessa a barriga do mesmo quando cai sobre alguns destroços. Merrick corre como um vulto e o soca ferozmente antes que possa reagir e esbraveja:
— Eu não precisava de matar, mas agora eu tenho a desculpa perfeita!
Ele dá uma joelhada em Isaac e enfia a barra de ferro um pouco mais em sua barriga fazendo-o cuspir sangue e gruir de dor.
— Já que sua vida miserável não está ligada à de ninguém com o tempo eles verão esse momento como uma baixa em um plano maior. E eu farei questão de ajudar a Sienna a esquecer que um dia você cruzou o caminho dela.
Merrick lança Isaac longe e o agarra no ar antes que caia contra o chão. Ele o segura pelo pescoço e o sufoca com os olhos ficando vermelhos sangue. Seus dentes ficam pontiagudos e ele grita com a lateral de sua boca rasgando, revelando sua verdadeira face.
O sangue escorre pelo queixo de Isaac e embora tenha forças para reagir ele não o faz. Apenas sorri em provocação e lança um olhar de pena para Merrick. Com dificuldade Isaac balbucia:
— Acha que ela vai voltar a sentir alguma coisa por você se me matar? O homem que ela realmente ama?
Merrick se paralisa ao ser atingido pela verdade. Engole seco e pisca várias vezes se lembrando de seu momento com Sienna no quarto e de sua conversa com Ava no bar...''Só tenta entender que a Sienna te ama da forma que pode e enquanto ela estiver feliz, mesmo que com outra pessoa é a melhor vida que ela poderia ter e não temos o direito de interferir nisso.''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasíaDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...