24º Capítulo - Eu Rezo Pela Paz

58 9 6
                                    

São dez da manhã e estou no terraço da escola onde fica o Conselho. Estou sentada sobre um tapete desconfortável no chão, com as pernas em borboleta e olhos fechados enquanto Emily repete pela décima vez como preciso me esvaziar de toda raiva para conseguir manifestar meus novos poderes.

— Não é algo que você força. Tem que deixar fluir.

— Eu estou deixando fluir.

— Então me mostre.

Abro os olhos e me concentro para fazer o que Emily pediu. Estendo as mãos para frente e uma pequena fagulha de energia surge entre elas. Desde minha explosão quando estava com Merrick na beira daquele precipício eu não consigo mais manipular essa energia. Temo que ela acabe me controlando e não o contrário.

— Está se rotulando, de novo. — Rebecca me provoca.

Ela é alta, cabelos castanhos ondulados e olhos verdes folha seca. É híbrida, como eu, e também foi transformada pela Emily. Embora estejamos no mesmo barco, nenhuma das duas é necromante, o que torna minha condição um campo ainda em descoberta.

Forço a energia um pouco mais. É como uma chama prateada, quase branca, que se dissipa quando tento manipular. Bufo de raiva e me levanto contrariada.

— Pare de pensar demais.

— Como se fosse tão simples. — Refuto me encostando no beiral do terraço.

— Você está indo bem. Antes não surgia nem faísca. — Rebecca caçoa.

— Está tentando me animar?

— Estou tentando quebrar a tensão. Pense nas coisas que poderá fazer. Dependendo da extensão desse poder, poderá até criar objetos com energia.

— E serei uma aberração completa.

— Aberração? — Emily se aproxima. — Achei que já tivéssemos passado dessa fase.

— Eu só... Estou tentando. — Esfrego os olhos.

Um dia de cada vez.

Ficamos em silêncio por alguns instantes, só observando o horizonte. A vista é meio sombria. A escola é rodeada por pântanos, ideal para manter os curiosos afastados e proteger tudo que existe dentro dessas paredes.

— Emily, você disse que eu serei importante no futuro. Disse que viu as coisas que eu serei capaz de fazer e que, por isso, aceitou me transformar. Mas nunca disse o que realmente você viu.

—  Se eu não disse é porque quero que se concentre no agora e não no futuro.

— Eu preciso saber qual o propósito.

— Não gaste tanto tempo pensando em coisas que não pode controlar. Observe os sinais, Sienna. Sempre que está aqui a energia muda. Os seres mudam. Porque?

— Eu não sei.

— Ser uma híbrida te ajudará a manipular o poder do livro de Vida e Morte, porque vocês dois estão ligados de uma forma que ainda não compreendemos. Sendo apenas uma necromante você não conseguiria. Não posso afirmar que essa habilidade será necessária algum dia, mas estou aqui para garantir que você se permita estar pronta caso ele chegue.

Respiro fundo, enchendo os pulmões com o máximo de oxigênio possível, e me dou por convencida depois dessas palavras.

Minha cabeça lateja de repente. Aperto os olhos colocando as mãos na têmpora. Ouço Harriet e Carl chorarem. Vejo Agnes de relance. Também vejo sangue e sinto meu coração disparar como se eu houvesse corrido uma maratona.

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora