Enquanto a cópia do livro de feitiços primais flutua na minha frente eu faço algumas anotações em meu diário das coisas que não posso esquecer. Folheio as páginas com um gesto de cabeça e esfrego os olhos para aliviar o cansaço.
Encontrar uma forma de quebrar a barreira que protege Widrych tem sido exaustivo e piora com o fato de eu não estar conseguindo me concentrar depois da droga de dia que tive.
Minha cabeça está explodindo. O presságio de morte, um dos bebês encaixados e minha conversa com Isaac ficam fervilhando dentro da minha mente de forma inquietante e por mais que eu tente focar no que importa e no que posso controlar, eu não consigo.
Meu celular vibra sobre a mesa e o número de Jay se acende na tela. Atendo com euforia e certo alívio:
- Graças a Deus! Estava começando a pensar no pior.
- Desculpe, nós tivemos um imprevisto.
- O que houve?
- Fomos atacados assim que entramos na cidade. Parece que Wydrich está dividida em quatro grandes casas. Vampiros, lobisomens, bruxos e metamorfos. Eles têm brigado entre si. Não sei direito se é pelo domínio da cidade ou algo além disso, mas Mallory e eu demos o azar de nos escondermos numa área patrulhada por vampiros.
- Isso é bem inesperado. Você acha que esses conflitos podem prejudicar o plano?
- Acredito que não. Fizemos uma aliada. E ela é um trunfo que com certeza vai ajudar.
- Jay, eu não sei se é...
- Só escuta, tá bom? O nome dela é Caice. Ela é a maldição do Heron.
- O que?! - Fico totalmente surpresa com a informação.
- Parece que o cara é realmente o monstro que Agnes disse. Caice o odeia e estava tentado encontrar uma forma de destruí-lo antes de nos encontrar.
- Contou a ela sobre nosso plano?
- Contar não é bem a palavra. Ela usou um metamorfo para arrancar a verdade das nossas mentes.
Pisco algumas vezes processando a informação. Sinto uma cólica na parte baixa do abdômen. Travo os dentes e seguro o gemido de dor.
- Sienna?
- Tudo bem... Eu só... Me preocupo. Que garantia temos de que essa Caice não vai entregar vocês para Heron? O que ela ganha nos ajudando?
- Ela não é do tipo que dá muitas explicações, mas confio no ódio que ela sente pelo Heron. Acho que é motivo suficiente para querer destruí-lo. Caice irá nos infiltrar na mansão deles e vai criar uma distração para roubarmos o crânio. Fiquem atentos ao fuso horário e estejam nos limites da cidade ao pôr do sol de amanhã.
- Vou avisar aos outros. Tome cuidado, Jay.
- Eu vou.
Ambos ficamos silêncio na linha. Não quero desligar e ficar aqui desse lado pensando que o verei amanhã em circunstâncias difíceis e provavelmente mortais.
- Estão todos bem? - Ele finalmente pergunta.
- Na medida do possível. Merrick surtou algumas vezes desde que vocês partiram, mas eu e Ava conseguimos contornar.
- E o... Calleb... Como ele está?
- Calleb? - Franzo as sobrancelhas ao me deparar com a estranheza da pergunta. - Hum... Está bem. Porquê?
- Nada... Eu só... Não se arrisquem demais amanhã.
- Sabe que não posso prometer isso.
- É, mas preciso ter algo para me apegar. Mesmo que seja uma falsa promessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasíaDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...