Está de dia lá fora. Horário em que quase todos estão dormindo. Alguns dias se passaram desde que decidi recomeçar. Não tem sido nada fácil. E o único momento em que encontro algum tipo de contentamento é quando estou com Carl e Harriet.
Os deixei no quartinho da estufa a pouco menos de duas horas. Eu e Calleb temos revezado, mas para ser honesta, não tenho nenhuma necessidade nem o desejo de dormir. Toda vez que fecho os olhos tenho pesadelos horríveis com quando absorvi a barreira em Widrych ou com minha transformação.
Todos acham importante eu ter um tempo para me adaptar a esse corpo e a todo poder correndo em minhas veias, mas a maioria não entende o quanto é sufocante. Sinto que, nessa busca por um lugar seguro e equilibrado dentro de mim, estou sempre perdendo.
Encaro a prateleira com bebidas do bar e pego uma garrafa de vodka que já está pela metade. Puxo um copo para me servir, mas ele parece pequeno demais para a quantidade de álcool que preciso. Deixo o copo de lado e bebo no bico.
- Está um pouco cedo para vodka, não acha? - Gabe surge na sala fingindo estar chocado.
- São seis da tarde em algum lugar.
Ele se aproxima do bar. Os cabelos cacheados estão desgrenhados e ele veste só a calça do pijama. Ele foi um dos únicos que não tentou me tirar da estufa com um discurso emotivo. Acho que entende como é ter a vida arrancada de si e, mais ainda, entende que nenhuma palavra bonita será capaz de amenizar a dor.
- Não consegue dormir? - Pergunta pegando a garrafa da minha mão.
- Não.
- Pesadelos?
Concordo com a cabeça.
- Já tentou fazer sexo? - Ele dá uma golada generosa no bico da garrafa. - Endorfina melhora o humor e reduz o estresse.
- Isso é um convite? - Refuto com sarcasmo.
Gabe engasga.
- Não. Meu Deu. Com certeza não! - Dou um sorriso para tranquilizá-lo.
Encaro o anel em meu dedo. Não conversei com Isaac sobre ele. Na verdade, temos conversado muito pouco. Não é que eu não o ame ou não o queira por perto. Só não sei lidar com tudo o que sinto quando estamos cara a cara. Isaac tem tanto para me oferecer e fico péssima por eu ter tão pouco agora.
- Sexo complica tudo. E eu não preciso de mais complicações.
Pego a garrafa de sua mão e bebo.
- Tem algo que não dizem quando nos transformamos e esse algo é que, diferente de tantas outras coisas, essa não vai ficar mais fácil com o tempo.
- Está tentando me animar?
- Estou sendo realista, porque eu gosto de você, Sienna. E queria que alguém tivesse sido tão direto comigo quando me transformei.
Gabe fica pensativo de repente. Estendo a vodka em sua direção e espero ele virar mais um gole para perguntar:
- Como foi com você?
- Vim pagar uma dívida e em troca ganhei uma maldição e a imortalidade. A desgraçada da Cecily se ligou a mim e ordenou que o Aiden me transformasse. O resto você já sabe.
- Sentiu como se... Como se tivessem colocado uma bomba nuclear dentro do seu peito?
- Eu perdi meus poderes na transformação, então quando acordei me sentia vazio. Eu era um estranho dentro do meu próprio corpo. O que você chama de bomba nuclear são suas partes bruxa e vampira tentando coexistir. De certa forma, é um pouco melhor do que o que eu tive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasíaDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...