20º Capítulo - Coração Entorpecido

54 9 4
                                    

Todos ficam estáticos ao serem atingidos pelo que Agnes acabara de dizer. Tudo ao redor se paralisa por um segundo e depois volta a se movimentar com força total, deixando uma pressão na cabeça e no peito deles.

— Você está mentindo!

— Gabe. — Isaac o contém.

— Fala logo, vadia. — Stacy se enfurece. — Como a gente quebra a maldição?!

— É um feitiço simples. A única cópia existente é a que está dentro da minha mente. Mas assim que o fizerem, cairão mortos no mesmo instante.

Ava a pega pela gola do sobretudo e soca contra a parede.

— Isso é mentira! Está tentando nos enganar!

— Eu não tenho motivos para isso.

— Eu vou acabar com você se não começar a falar a porra da verdade!

— Se quiser permanecer com as suas mãos eu sugiro que as mantenha longe de mim.

— Ava, solte-a. — Aiden tenta dissuadi-la. — Ela não está mentindo, não vê?

— Não... Aiden, não... — Ava se afasta atônita. — Não pode ser verdade.

— Não somos uma ameaça para ela, Ava. — Isaac constata com um olhar enojado. — Ela não está mentindo.

— Posso sentir o quão frustrados estão, mas já deviam esperar por isso. Raramente é possível ter liberdade sem morte. — Agnes provoca ao ajeitar a roupa. — Gostaria de dizer que lamento por vocês, mas não.

Ela pega seu folheto que caiu no chão e começa a se afastar. Antes de ir completamente deixa um aviso:

— Se vierem atrás de mim de novo, eu mato todos vocês.

Agnes continua a caminhar pelo museu enquanto eles se entreolham.

— Acabou! — Stacy esbraveja chutando uma lixeira. — Nunca vamos nos libertar dessa maldição. Toda essa luta não serviu para porra nenhuma!

Gabe parece estar em estado de choque. Não consegue se mover do lugar ou expressar o tamanho de sua decepção. Desde que Cecily o transformou ele viveu motivado pela esperança de um dia ficar livre da maldição, voltar a ter escolhas reais e sentir-se mais próximo de quem costumava ser. Agora acabou. Essa corrente de amor e morte é tudo que lhe resta.

Gabe encara Ava por um instante e sente o impacto de sua dor e frustração. Ela também estava sendo movida por aquela tola esperança. E agora sabe que todos estão arruinados, e pior, sabe que Sienna não tem mais opções.

Ava esmaga o orbe, o portal se abre e todos passam por ele. A volta para casa é acompanhada de um amargor, como quem é atingido por uma tempestade inesperada. Na sala principal, Marrick os encara segurando uma garrafa de Bourbon com um sorriso inconveniente no rosto.

— Já voltaram?!

Ava o encara de cima abaixo. Mal pode acreditar que passará a eternidade amando alguém assim. Ela trava os dentes e corre para o andar de cima sendo seguida por Gabe.

— Deixa eu adivinhar... A Agnes se recusou a ajudar. — Merrick provoca bebendo um gole generoso de whisky.

— Tira esse sorriso irritante da cara. — Stacy rosna entre os dentes.

— Alguém vai me contar por que estão todos tão enfurecidos? — Pergunta revirando os olhos.

— Tem um feitiço capaz de quebrar a maldição, mas é isso que mantém a nossa linhagem existindo, então se fizermos a gente morre. Não tem saída. — Aiden aperta os punhos contendo suas emoções. — Agnes pensou em tudo.

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora