Corro de volta para Calleb com meu coração se afundando dentro do peito. Jay vem logo em seguida. Stacy está no chão com a cabeça dele apoiada em seus joelhos. Ouço-a pedir para que ele fique acordado e se concentre em sua voz.
A alguns metros de distância Merrick também está no chão. Ele chora inconsolável enquanto Ava o abraça. Nossos olhos se cruzam e sou atingida por sua compaixão, cumplicidade e amor. Vejo o quanto ela se esforça para conter suas próprias lágrimas. Não há dúvidas de que todos precisamos de consolo nesse momento.
O ar volta a ficar denso fazendo meu peito comprimir. Me ajoelho perto de Calleb analisando a gravidade de seu ferimento. Aiden surge logo em seguida com as roupas maltratados por conta da luta.
— Ele não me deixou tirar. — Stacy indica o arpão atravessado no peito de Calleb.
— É isso que está mantendo-o vivo. Se tirar a hemorragia vai se espalhar.
— Temos que transformá-lo. — Jay diz eufórico. — Temos que transformá-lo agora!
— O que está dizendo? — Pergunto me irritando.
— Sienna, eu... Temos que transformá-lo ou então... Todos vamos morrer.
— O que? — Minha pergunta sai trêmula.
— Eu disse a você... Disse que não podia ser eu... — Jay aperta os olhos e franze os lábios relutando com seja lá o que precise dizer. — Estou amaldiçoado a amar o Calleb.
— Puta merda, Jayden agora é o primeiro! — Stacy ergue as sobrancelhas.
— Eu... Sinto muito... Muito mesmo, Sienna.
Todo meu corpo começa a tremer. Quero socar a cara de Jayden com toda força. Quero arrancar sua barba do rosto e enfiar seu nariz no asfalto.
— Eu... Eu não... — Balbucio como se tivesse levado um jato de água gelada na cara.
— Entendo que seja muito para processar agora, Sienna. — Aiden tenta me trazer para a realidade. — Mas o Calleb não tem tempo. Precisa tomar uma decisão.
— Não tem o que pensar. É transformá-lo ou tudo o que fizemos até aqui terá sido em vão. — Stacy afirma com certo desespero na voz. — Todas as pessoas que perdemos. Toda essa luta terá sido para nada!
— Sienna... — Jay toca meu braço.
Puxo o braço colando as mãos nos ouvidos e berro:
— Calem a droga da boca!
🎵 (Heal – Tom Odell)
Quero continuar gritando e gritando. Quero distribuir socos e pontapés por aí. Mas de que isso adiantaria? Lágrimas amargas rasgam meus olhos e sou tomada por um sentimento de aflição do tamanho de um buraco negro. É como se o chão estivesse cedendo embaixo dos meus pés e eu estivesse sendo engolido para o centro da terra.
Com dificuldade Calleb ergue uma das mãos e toca minha barriga. Está pálido e gelado.
A morte sempre foi uma companhia costumeira. Eu lutava para salvar a vida das pessoas e gosto de pensar que salvei mais do que tirei. Mas a morte não me parece tão familiar agora.
Calleb foi uma das melhores pessoas que já conheci. Daquelas que valem a pena ter em sua vida e em seu coração. Minha culpa cresce ao pensar nisso. A chance de uma vida normal para meus bebes está morrendo junto com o pai deles e foi eu quem o trouxe para esse inferno.
Olho em seus olhos e me lembro da conversa que tivemos. Ele disse: Me parece cruel passar a eternidade vivendo uma vida que não escolheu para si, então eu espero que se um dia essa hora chegar que a escolha seja minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantastikDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...