11º Capítulo - Este Tempo Não É Bom Para Coisas Crescendo

82 10 3
                                    

Encaro Jay depois de passar algumas orientações. Não sabemos o que espera por eles na Itália e essa incerteza deixa o momento ainda pior.

Ele tem sido um amigo leal desde que o conheci. Sua existência trouxe mais sentido a minha vida e me aliviou em muitos momentos de dor e tristeza. Eu não quero que ele vá, embora eu saiba que esse é o único jeito de libertar a todos nós.

No melhor dos cenários Mallory e ele ficarão presos em Wydrich. É minha responsabilidade descobrir uma forma de quebrar a barreira e os libertar, mas infelizmente me imagino fracassando nisso como em muitas outras coisas.

Como vou viver sabendo que falhei com meu melhor amigo?

Como vou viver sem o Jay?

Engulo seco e disfarço minha cara de choro. Afasto os pensamentos inquietantes e o abraço com força. Aperto os olhos e não desgrudo até que meu coração comece a desacelerar. Ao fundo Mallory nos observa. Tem algo diferente em seus olhos e eu me arriscaria dizer que ela também está com medo.

Jay toca minha barriga com carinho e vejo a tristeza em seu rosto. Algo se trava em minha garganta, mas não digo nada porque sei que vou cair em lágrimas e não é disso que precisamos no momento.

- Talvez eu não volte a tempo de vê-los nascer.

- Imaginei que fosse estar ao meu lado quando essa hora chegasse.

- Eu sei... Não é culpa sua.

Coloco minha mão sobre a dele e respiro fundo com as dezenas de possibilidades dessa missão dar errado surgindo em mim mente mais uma vez.

- Jay, eu não sei se...

- Vai ficar tudo bem.Vamos conseguir.

- Não façam nenhuma besteira. - Encaro Mallory. - Siga o plano e não tentem ser heróis. Entre em contato sempre que puderem e não se arrisquem demais.

Ambos consentem com a cabeça. Jay me encara tentando passar confiança, mas posso ler seu interior e sei que na verdade está tão apreensivo quanto eu e com pouca fé de que tudo realmente ficará bem. Toco seu rosto para lhe dar alívio e o abraço mais uma vez.

- Isso não é um adeus. Vamos nos ver logo.

Seus braços me envolvem completamente e me apertam como se fosse a única maneira de tornar a partida menos real e dolorosa.

- Sienna. - Ele se afasta alguns centímetros. - Tenho que te dizer uma coisa...

- Sobreviva e me diga quando voltar.

Um sorriso triste se abre no canto de seus lábios e nos afastamos com relutância.

Abro um portal para os limites da cidade de Wydrich e vejo ele e Mallory atravessarem. Nos encaramos brevemente até que o portal se fecha e eles desaparecem de minha visão.

Me preparo para voltar ao meu quarto e enterrar a cara nos livros, mas vejo Aiden sentado sozinho no balcão do home bar. Percebo a quantidade de sentimentos conflitantes dentro dele, então caminho em sua direção e me sento ao seu lado.

- Preocupado?

- Sempre.

- Compartilho do sentimento.

- Eu disse a Ava que o melhor era ficarmos aqui para proteger você e a casa, mas a verdade é que estou me sentindo um inútil.

- Às vezes esperar é o melhor que podemos fazer.

- Melhor não significa mais fácil.

- Concordo.

Aiden vira sua dose de uma vez e puxa a garrafa para se servir novamente. Ava e Merrick ainda estão no centro bebendo juntos. Imagino que isso também esteja influenciando nas preocupações dele.

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora