Antes que o alquimista que possuía o corpo de Ava possa ganhar forma eu ergo as mãos lançando o feitiço de contenção sobre ele e fazendo-o se desfragmentar.
Ela me encara ao ficar sentada na cama. Parece perdida e confusa. Aiden a entrega duas bolsas de sangue e vejo-a rasgar e beber feito uma animal faminto. Fico desconcertada por um instante. Ainda é estranho para mim, mas entendo que seja necessário.
Ava olha para os lados freneticamente como se procurasse por algo ou por alguém. Aiden senta na beirada da cama, tira suas correntes e toca seu rosto com carinho.
— O que aconteceu? — Ela pergunta temerosa.
— Você estava presa em uma utopia. Um bruxo te atacou.
— Quanto tempo eu fiquei desacordada?
— Algumas semanas.
— Merrick? Isaac? Eles estavam comigo quando....
— Eles estão bem. — Respondo para tranquilizá-la.
Vejo-a se perder em pensamentos. Certamente está se lembrando de tudo o que viveu na utopia. Imagino que seja muito para administrar. Caminho em direção a porta dizendo:
— Vou sair. Ajude-a a se situar.
Aiden concorda com a cabeça. Saio do quarto e vejo que Gabe e Stacy ainda estão parados do lado de fora. Fico surpresa ao ver Isaac também. Está encostado na parede de braços cruzados e de cabeça baixa.
— Ava está bem. — Aviso antes que perguntem.
— Eu posso...
— Não acho que seja um bom momento, Gabe. É melhor esperar ela estabilizar.
Ele e Stacy concordam e caminham para lados opostos do corredor.
Isaac continua parado no mesmo lugar me deixando sem reação. Ainda não tivemos a oportunidade de conversar depois que ele acordou. Imagino que esteja sendo difícil encarar a realidade, assim como para Merrick e Ava.
— Ela vai ficar bem.
Repito como se ele não houvesse escutado da primeira vez.
— Eu sei, Ava já provou ser mais forte do que muitos.
Isaac finalmente me encara e seu olhos acertam os meus como dardos num alvo. Meu coração acelera e a lembrança de nosso beijo surge em minha mente. Sua boca na minha. Suas mãos em meu cabelo. Seu cheiro. Tudo passando de forma acelerada.
Pisco algumas vezes e engulo seco. Afasto a lembrança e tento me concentrar no presente. Desvio os olhos e dou as costas para fugir do momento, mas sua voz me intercepta:
— Sienna, podemos conversar?
Aperto os olhos relutando.
— Isaac, eu... Não acho que...
— Preciso sair dessa casa. Estou enlouquecendo aqui. Quer vir comigo?
— Para onde?
— Não sei... Eu só... Preciso sair.
Ele me estende a mão e fico a encarando enquanto meu coração bate a mil.
Aceito de repente, então Isaac me conduz pela casa até chegarmos à garagem. O caminho é curto, mas tantas coisas passam dentro da minha cabeça. Faz muito tempo que não saio assim. Acho que a última vez foi no meu aniversário, na Espanha, e terminou de forma trágica.
Todas as vagas da garagem estão ocupadas e embora eu não conheça muito de carros sei que a maioria deles custa muito mais do que eu sonharia em ganhar trabalhando por toda a vida como cirurgiã. Isaac abre a porta de uma 4x4 preta para que eu entre. Me assento colocando o cinto de segurança e meu coração volta a acelerar sem motivo. Acho que estou nostálgica com o momento já que coisas simples do cotidiano, como dar uma volta de carro, se tornaram raras para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasíaDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...