Meus olhos estão vagando pela paisagem do lado de fora da janela enquanto aprecio o centro movimentado de Washington. A cidade destoa daquilo que a maioria das pessoas entende por uma grande cidade. Tem árvores por todos os lados, muitos parques, museus e ciclovias. Me lembra Portland, de certa forma, o que me faz pensar que não seria um lugar ruim para se criar dois bebês.
Solto uma longa respiração e afasto o pensamento alisando a barriga. Estamos esperando os papéis da minha alta para voltarmos para casa. Me sinto melhor do que nunca, graças a Octavia. Passamos a tarde juntas e pude conhecê-la melhor. Ao que parece Jay à devia uma bajulação e os dois foram até à cafeteria mais próxima.
Felizmente ela tem outras responsabilidades e um marido para quem voltar, mas aceitou me auxiliar até os bebês nascerem. Ela fez um excelente trabalho me mantendo viva e me sentirei mais segura tendo sua ajuda. O que faz minha lista de dívidas com a Isla só aumentar.
Calleb entra pela porta e me lança seus olhos azuis. Não consegui fazê-lo mudar de ideia sobre ir morar comigo e com mais meia dúzia de vampiros. Não é que eu não o queira por perto, para ser honesta não me imagino mais tendo esses bebês sem seu apoio, só tenho medo do que essa mudança fará com nossas vidas.
— Sua alta está assinada. — Consinto com a cabeça, fazendo-o perceber minha hesitação.
— Que olhar é esse?
— Nada... Eu só...
— Não precisamos ir se não quiser.
— Sabe que eu tenho que voltar.
— Então porque essa expressão de quem está indo para a forca?
— Porque não foi assim que imaginei que minha vida seria.
— Acho que nenhum de nós imaginou. —Afirma com um olhar cumplice.
— Você não tem que vir comigo. Não ainda. Eu estou bem agora... Nossos filhos também. Posso resolver o que tenho que resolver e voltar para Washington ou então você pode me encontrar quando ajeitar tudo por aqui.
— E você acredita que isso realmente será possível?
— O que quer dizer?
Calleb pensa alguns segundos para responder.
— Estou com você nessa, Sienna. Estou de verdade. Mas me pergunto se vai chegar o dia em que você não precisará mais lutar... O dia em que poderemos comprar uma casa grande, em algum lugar chato e seguro, onde nossos filhos poderão crescer sem nos preocupar se algo ou alguém virá atrás de você de novo, ou pior, atrás deles.
Desvio os olhos pensando nisso pela primeira vez. Desde que Merrick me encontrou tem sido luta atrás de luta e se cheguei a imaginar um fim para isso foi com minha própria morte. Foi só no que pensei quando meu coração parou. Agora tudo está diferente e mesmo assim ainda não consigo ver além do ponto que desfaço a maldição e liberto a todos nós.
— Você tem razão. Pode ser que minha luta nunca termine e que a gente não tenha como planejar uma vida chata e segura para nossos filhos. Não ainda. Tudo o que sou capaz de fazer agora é isso... Terminar o que comecei.
— Eu entendo e não estou mudando de ideia. Minha carta de demissão está assinada e já coloquei o carro e o apartamento à venda. Se ficar, ficarei com você, mas se for, eu também vou. Só sinto que está relutante e não entendo o porquê.
— Não estou relutante, eu só... Vai ser estranho ter você no meu mundo. Tenho medo de estar testando demais a sua compreensão.
— Você quase morreu e eu vi uma bruxa salvar sua vida com magia. Acho que minha compreensão está mais forte do que nunca. — Nós dois sorrimos juntos. — Quero que isso funcione. Só temos que ser honestos um com o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeiros das Trevas - Legados
FantasyDepois de vencer Cecily e descobrir que carrega o futuro das necromantes em seu ventre Sienna fica ainda mais determinada a quebrar a maldição e libertar seus amigos. Ela precisará enfrentar as consequências deixadas pela última batalha enquanto li...