6º Capítulo - Sussurre Que Você Me Ama

111 12 3
                                    

Isaac se debate quando a fumaça negra começa a sair por seu nariz, boca e ouvidos. Me afasto pronunciando um feitiço de contenção antes que o alquimista tente nos atacar. Ele grita abafado pela mordaça enquanto a fumaça deixa seu corpo e ganha forma. Stacy fica um pouco atrás de mim em posição de alerta. Ergo as mãos lançando uma luz contra a sombra para impedi-la de avançar.

O alquimista gira no ar desgovernado provocando um som estridente e agudo. Tampo os ouvidos e Stacy também. O som se intensifica até que as janelas do quarto explodem, uma após a outra, mandando estilhaços para todos os lados. Stacy grita se protegendo:

— Faça alguma coisa!

Ergo as mãos novamente e contenho o alquimista com feitiço. Vejo a fumaça densa de sua estrutura se torcer como um redemoinho até que ela finalmente se dissipa.

Encaro Isaac que parece confuso com o momento, mas acredito que seja natural. Para nós foram apenas dias, mas para ele pode ter sido uma vida inteira. Vejo-o pisca lentamente ao tentar se ambientar. Stacy tira a mordaça de sua boca e as correntes que prendem seus braços.

— Está tudo bem?

— Eu... Sim... Acho que sim. — Responde se sentando na cama.

— O que aconteceu lá? — Ela questiona mirando os olhos castanhos para mim. — Como o fez expulsar o alquimista?

— Eu... Hum... Apenas o convenci de que aquele mundo não era real.

— Disse que precisava ser alguém que ele tenha vínculo.

— Em teoria.

Isaac me encara e fica nítido nosso desconforto com o momento. Eu o beijei e ele acordou. Foi a única coisa que me ocorreu no momento, mas no fundo achei que não funcionaria e, portanto, não pensei nas explicações que teria que dar. 

Stacy nos encara percebendo que tem algo errado, mas antes que ela possa iniciar o interrogatório eu caminho em direção a porta dizendo:

— Vou buscar algumas bolsas de sangue.

Quase corro porta a fora e através do corredor. Meu coração está tão acelerado que mal ouço meus pensamentos. Me encosto a parede um pouco antes de chegar as escadas e tento controlar minha respiração.

Porque eu o acordei e não Stacy?

Porra! Porque eu o beijei?

Nada disso faz sentido ou talvez faça e eu só não quero ter que pensar a respeito e admitir coisas sobre mim mesma que não estou preparada. Afasto o pensamento e me recomponho. Viro o corredor e desço as escadas tranquilizando a todos:

— Ele está um pouco confuso, mas ficará bem.

— Ouvimos um estrondo. — Aiden diz se aproximando.

— O alquimista quebrou as janelas.

— Seu braço está sangrando. — Merrick comunica.

— Me desculpa, eu não tinha visto. Deve ter sido os estilhaços.

— É melhor fazer um curativo.

— Vou levar algumas bolsas de sangue para o Isaac primeiro.

— Não é uma boa ideia ficar perto dele agora e ainda mais sangrando.

— Ele não vai me machucar.

Um silêncio se instaura na sala enquanto eu e Merrick nos encaramos. Ele parece ter muito a dizer. Sempre tem quando se sente ameaçado.

Será que ele sabe? Como poderia?

— Quanto tempo até poder acordar a Ava? — Gabe pergunta quebrando o silêncio.

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora