19º Capítulo - Quando Eu Sonho Em Morrer

48 9 2
                                    

Através de uma das janelas da mansão Widrych Merrick vê raios e trovões cruzarem o céu enquanto a barreira chacoalha provocando um barulho estrondoso. Seu coração se contrai dentro do peito e ele sente uma fraqueza repentina. O copo que segurava cai no chão se espatifando fazendo-o sussurrar apavorado:

— Sienna...

Merrick corre para fora da mansão e depois por entre a floresta que passa pela rodovia principal. Toda energia da barreira parece estar sendo atraída para os limites da cidade. Tem muito vento e muito barulho.

De repente uma explosão de luz o lança para longe. Merrick rola sobre o chão desnorteado. Aquela dor no peito cresce como um buraco negro e um pensamento ruim passa por sua mente. Ele se levanta e corre em direção aos limites da cidade até que vê Sienna caída sobre uma poça de sangue enquanto Stacy e Caice parecem se recuperar de algum tipo de luta.

Merrick corre até ela e agarra seu corpo em desespero.

— Sienna! Por favor! Fala comigo!

Os olhos estão abertos, mas não há nenhuma vida neles. O sangue mancha seus cabelos loiros. Merrick tenta conter a hemorragia, mas é em vão.

— Por favor! Sienna!

Ava, Calleb, Aiden e Jay saem do outro lado da rodovia. O barulho também os atraiu. Ava se aproxima encarando a cena com os olhos quase estáticos.

— O que está acontecendo?

— Não sinto que ela está viva.

— O coração ainda está batendo.

— Eu sei! Precisamos fazer alguma coisa! Temos que transformá-la. Ela não pode morrer assim.

Calleb se aproxima agitado. O cheiro de Sienna está diferente, mas ainda é atraente o bastante para fazer seus olhos ficarem vermelhos e deixar seus caninos a mostra.

— Não pode se aproximar, tem muito sangue ali. — Jay o impede de continuar.

— Sienna! Sienna! O que foi que houve?!

Ele não recebe uma resposta. Suas pernas enfraquecem ao raciocinar, então Calleb cai de joelhos com lágrimas amargas descendo por seu rosto. É como se tudo ao redor estivesse girando, sem tempo para que as coisas se acertem.

— Que merda aconteceu aqui?! — Ava questiona quando Stacy se aproxima.

— A Sienna, Agnes e Caice planejaram quebrar a barreira pelas nossas costas. Eu tentei impedir, mas a Agnes me atacou, quase matou a mim e a Caice. Obrigou a Sienna a absorver a barreira que mantinha a cidade presa e depois fugiu.

As lágrimas rolam frias pelo rosto de Ava. Ela pisca várias vezes tentando organizar sua confusão, então murmura:

— Não faz sentido. Por que ela fez isso?

— Gabe disse que qualquer bruxo que tentasse absorver a barreira morreria. Agnes é uma puta, fez a Sienna absorver para que ela pudesse sair livre.

Ava volta seus olhos para o corpo de Sienna. Merrick está tremendo e sua dor encontra o peito dela como se houvesse se chocado em um muro de rochas.

— Ela ainda está viva. Os corações estão batendo.

— Não temos muito tempo, precisamos transformá-la. — Stacy afirma.

— Não podemos fazer isso. Não com os bebês dentro dela. — Aiden alerta.

Caice se aproxima abraçando os cotovelos. Tem um olhar abatido no rosto.

— Ela só queria ajudar, nos libertar dessa prisão. Sienna acreditava que a Agnes era boa e não uma vadia egoísta que só pensa em si mesma. Não imaginamos que chegaria a isso. Tem algo que eu possa fazer para ajudar?

Herdeiros das Trevas - LegadosOnde histórias criam vida. Descubra agora