Capítulo 5: VALEU NEWTON, EU TENHO SEIS MAÇÃS.

11 0 0
                                    

- Thomas Cortez- Alice cantou o nome escrito no primeiro envelope vermelho.

Thomas em passos lentos se direcionou a Maria Alice, estendeu seu braço magricelo e pegou o conteúdo. Com delicadeza abriu o envelope como se estivesse desarmando uma bomba. A julgar pelo clima pesado no ar todos ali também acham o conteúdo explosivo.

-Espera o que???Mas isso não faz sentido!!!- disse ele arqueando as sobrancelhas.

-Desembucha!!!-exclamou sem paciência o cara de barba.

-Qual é Ítalo? Será que da pra ser mais sensível?...ta todo mundo aqui nervoso.- defendeu Vivian.

Então esse era o nome do senhor rabugento...Ítalo. Descoberta do dia.

-Olha não sei vocês mas eu estou preocupado com o prazo...não temos muito tempo-justificou ele cruzando os braços.

- " Você esta em um corredor, acenda a luz sem tocar no interruptor." - Leu indignado Thomas.

-Só isso?-perguntou Edu.

-"Só isso" cara??? Eu não sei nem por onde começar...-choramingou Cortez.

-Calma gente, vamos pensando...-disse para apaziguar os ânimos- Quem é o próximo Alice?

-Eduardo Felipe Garden.

Toda vez que escutava o nome completo de Edu eu tinha vontade de rir, ele odiava seu segundo nome, claro eu não era muito fã do "Fernanda" mas Edu odiava o "Felipe", o motivo eu desconhecia, porém quando ele me irritava eu para dar o troco o chamava pelo segundo nome.

Edu andou até Maria Alice pegou o envelope e pelo bater da réstia da luz que escapava da janela eu  olhei para seu rosto...ele parecia aqueles psicopatas quando estão planejando um crime, obstinado pelo objetivo maior. No nosso caso passar de fase e ganhar esse estupido desafio.(insira aqui seu xingamento ao Mr. Robinson).

- Relaxa gente...essa aqui eu mato em poucas horas.- falou Edu.

-Toma!!!-Alice lhe entregou uma chave com chaveiro amarelo. - A Chave do laboratório de informática, aqui no livro diz que você pode utilizar.

-Livro???- Interrogou Vivian.

-É...mais precisamente o "Livro de regras gerais para o jogo"

Olhei para a mão de Alice e então percebi um livro de capa preta discreto com o título em dourado escrito o que ela ela recém nos tinha ditado.

- Você será a guardiã das regras. - falei lembrando das palavras de Mr. Robinson.

Ela me olhou e senti seu nervosismo a distância, impressão minha ou ela estava corada? Pelo olhar eu chuto que ela não gostava de ser o centro das atenções, falar que era a responsável por coordenar tudo aquilo deveria ser um fardo.  Carregar as regras era uma tarefa difícil...talvez tão difícil quanto o jogo em si. Uma interpretação errada das normas poderia custar nossa aprovação.

-Aqui diz "participante com * desenhado em seu cartão pergunta tem direito a ferramenta de apoio para realização", no seu caso Eduardo  você pode usar o laboratório. -prosseguiu Alice, disfarçando seu ligeiro estado de fraqueza.

Legal, ao menos Edu levou a sorte de ter uma sala especial. Pela cara dele devia ser algo com programação. E pelo entusiasmo ele também sabia a resposta para o preblema...ao menos  um, amém.

-Ítalo Montecarlo Romanovisk.

La foi o senhor rabugento com sua cara de convencido pegar o envelope cor carmim. Quanto mais tempo passava com Ítalo mais o achava metido a besta, foi de uma insensibilidade tamanha a forma que ele falou com Thomas ...

O JOGO DO IMPOSSÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora