Quando alguém lhe pede para sentar, por favor sente porque a noticia normalmente é de quebrar as pernas.
Iniciei meu discurso falando da curiosidade em descobrir sobre o wcce (ocultei a conversa com meus pais e o velho da lâmpada, ja era constrangedor Ítalo saber)
-E o que significa?-perguntou Vivian.
-Centro Mundial de Engenharia Experimental.
-Oi?-resmungou thomas.
-É tipo uma cia da engenharia americana-logo tratei de explicar-descobri que é uma lenda entre toda a Europa e demais países ricos.
-Por isso que não chegou no Brasil-riu Thomas.
-A questão é que eu vasculhei um fórum que relata que essa organização supostamente lidera guerras e conflitos de forma secreta.
-Tá mas o que isso tem haver com a gente?-perguntou Vivian desconfiada.
(aquela garota como sempre desconfiava de tudo que eu ousa-se dizer)
-Eu não sei...mas é estranho saber que nosso patrocinador é uma agência secreta lendária.
-Certo. Entendi.- respirou ítalo friamente-a hora passa o próximo desafio.
Sua postura era de alguém que pouco se importava com os detalhes e a cara de susto de todos ali.
-Cara você ouviu a Manu? A gente está envolvido com gente grande velho? F0d#-se o desafio...a gente precisa desistir dessa m*rd*.-Nós não vai desistir Eduardo-falei séria.- Não é por isso que estamos aqui...
-Manuela Fernanda. Você pirou???? Esse idiota modificou sua cabeca-disse ele olhando pra ítalo.
-OLHA LÁ COMO VOCÊ SE DIRIGE A MIM GARDEN...SEU...
O ar naquele momento pareceu ficar eletroestático, tenso e prestes a explodir.
-Na boa, será que da pra voces me escutarem??
Eu já estava de cabelos em pé com tudo, não queria que os dois morangas saíssem no tapa e estragassem tudo.
-Nos NÃO VAMOS SAIR DO JOGO porque se essa associação secreta estiver ligada a faculdade precisamos DENUNCIAR.
-Concordo-disse Thomas-não da pra deixa em vão essa tortura.
-Mas???-perguntou Íta.
-MAS pra isso precisamos de provas e até que eu não encontre algumas nos vamos jogar!
Ali naquele andar eu olhei nos olhos de todos:
-A partir de agora quem é dono do jogo somos nós!
***
Meu dossiê fez todos ali ficarem apreensivos mas apesar do choque matinal não podíamos desistir. Alguma coisa naquela história me dizia que eu só sabia da ponta do ice berg e se o professor suspeitasse de que estávamos investigando poderia ai sim acabar conosco.
Aquela altura deveríamos ser calculistas e frios...fingir temer o jogo, buscar vencer esse teste não só pela nossa aprovação mas para levar as autoridades cabíveis. quem quer que seja essa organização ela rondava a faculdade do Oeste Europeu e isso não era nada bom.
-Maria Alice por favor, o envelope-Disse por fim.
A fênix do grupo ressurgiu de seu estado de ansiedade e inquietude e rapidamente buscou um olhar de segurança enquanto gradativamente abria o envelope cor encarnado e lia em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O JOGO DO IMPOSSÍVEL
Lãng mạnAté onde você conseguiria ir para passar em uma disciplina na faculdade? Quando o professor de cálculo de Manu lhe deu a proposta de ter uma segunda chance de passar na disciplina que ela mais odiava, ela não pensou duas vezes. Agora ela e mais 5...