Capítulo 27: SEU PASSADO ME CONDENA, DESEMBUCHA!

2 0 0
                                    

Voltei a mesa onde agora só estava Maria Alice histérica porque agora tinha a resposta com tudo o que precisávamos.

-Manuela do Céu!!! Olha isso!!

-Olhei o arquivo que elas havia recuperado e sorri levemente, logo em seguida pedi pra que ela e Vivian (que havia saído brevemente para ir ao banheiro) me encontra-se dali 10 minutos na sala de reunião do grêmio estudantil a qual eu  tinha a chave. 

Ela concordou comigo e disse que iria chamar os meninos enquanto eu iria procurar certo cara pra trocar ideias matinais nada agradáveis.

Digo conversar sobre o velho de cinza.


***

Não demorei muito até encontra-lo no salão de animais silvestres do edifício de ciências biológicas da Universidade do Vale Europeu. Porém sentado ao seu lado visualizei uma cena desconfortavelmente picante entre ítalo Montecarlo Romanovisck  e Vivian Marinho.

Sim, a patricinha metida de Engenharia Civil estava aos beijos com ele e não disfarçou nem um pouco quando eu cheguei no local.

-AÍIII MANUUU!!! VOCÊ NÃO SABE DA MELHOOOOR!!-Disse ela toda animada enquanto me abraçava falsamente-ITA E EU ESTAMOS NAMORANDO!!!

Olhei para o bad boy que tentava desviar o olhar para mim. Ele parecia cauteloso com os jeitos e trijeitos, talvez com medo de minha reação. Eu por minha vez apenas falei:

-Felicidades ao casal, agora você-apontei para Ítalo-Limpa essa boca suja de batom e vem comigo!!!

-E eu?-Perguntou Vivian louca pra ir conosco.

(Minha vontade era de dizer e você vá para o diab4 que te carregue)

Mas apenas respondi:

-Sala de reunião grêmio estudantil! Já!


*** 

A passos duros virei as costas e procurei uma mesa no andar térreo da cantina para conversar com o palerma a sós. Até que achei a mesa adequada e pedi para que ele me  se acomoda-se.

-Se veio para me dar sermão saiba que  eu e ela somos adultos e sabemos o que fazemos sendo que não preciso da sua opinião pra nada. E não adianta insistir para eu largar dela porque eu...

-Felicidades ao casal, digo e repito. Agora posso falar?-Eu estava tao anestesiada com o grau de surto interior que a vida pessoal de ítalo pouco me importava.

(Cala a boca coração, ninguém pediu sua opnião)

Ele suspirou e então acenou com a cabeça para que eu continua-se

-Você conhece o velho de cinza que certo dia eu conversava no jardim antes de você chegar?

-Oi? Não, quer dizer porque esta me perguntando disso...eu conheço ele mais pela sua boca do que por qualquer outro.

Tamborilei os dedos na mesa ansiosa para lançar minha cartada final:

-Tem certeza?

-Tenho. E por que você esta me pedindo isso?

Sua feição era de característico desconforto e ao mesmo tempo clareza de tudo que respondia.

-É por que hoje ele me falou de algo sobre você e sobre um tabuleiro...

-Tabuleiro?

-É... um de xadrez verde, ele disse que era pra perguntar a você qual era a peça mais importante do jogo. Você sabe de algo sobre?

O JOGO DO IMPOSSÍVELOnde histórias criam vida. Descubra agora