Logo em seguida pedi para que Thomas montasse um time para lhe ajudar com a pesquisa do gênio secreto enquanto eu lideraria o grupo secreto para pesquisar melhor sobre o dossiê.
Os grupos formados foram:
time Manu: Manu, Maria Alice e Vivian
time Thomas: Thomas, Ítalo e Edu.
-ótimo hora das meninas darem um show!-disse Vivian Otimista.
-Esse professor velhote vai se arrepender de ter nos chamado de fracas!
Olhou para ela Alice.
Tive a impressão que as meninas estavam muito mais alertas que eu para descobrir as sujeiras escondidas da organização do nosso professor.
-boa sorte garotas-disse ítalo com um brilho no olhar- Vivian não esquece de conversar comigo depois!
***
Antes de sairmos fazer a investigação decidi puxar Eduardo Felipe em um canto reservado e conversar. Ele não recusou o convite, mas pelos seus olhos senti que estava magoado por algumas atitudes que tinha tomado, principalmente pela carona que recusei e o grande gelo que dei nele depois daquela noite...
-Olha eu sei que estamos enfrentando uma crise de amizade-comecei com a voz abafada-mas eu queria que você me desse algumas explicações antes que nos separemos.
-Antes que pergunte eu não quis lhe causar problemas... na noite do apagão eu fiquei perto quando no meio da noite percebi que você estava com frio e pensei que se ficássemos juntos eu pudesse...
-Conta outra Edu, que essa de casaco humano é velha- revirei os olhos.
-Okay-ele fez sinal de rendição com as maos-talvez eu quisesse ficar mais perto de você porque eu queria cuidar de você. Sempre quis na verdade.
Seus olhos profundos se fixaram nos meus e não consegui retrucar.
-Eu a muito tempo estava guardando o que eu sentia por você e depois do beijo eu de alguma forma me senti na obrigação de te proteger, me perdoe se te coloquei em uma situação constrangedora e me perdoe por ser insistente em falar contigo-continuou ele sem pausa-Mas o seu gelo e o fato de nao querer nem ao menos minha carona me fez sentir-me um babaca.
-Edu, eu só acho complicado sabe-falei com as mãos agitadas.
-Manu eu não quero te machucar eu so te peço uma oportunidade...
Ele parecia prestes a ter um treco em minha frente, parecia um mendigo em frente a uma sinaleira esperando pela bondade alheia de lhe entregar centavos de moedas.
-Olha so queria te falar que temos um trabalho árduo pela frente e não queria ficar brava contiguo nesse período. Com relação a essa oportunidade...
Seus olhos faiscaram ele literalmente queria uma resposta positiva.
-Eu vou pensar...mas me de um tempo pra assimilar tudo-porfim lhe respondi.
dei meia volta e a passos lentos me afastei de meu amigo de IR, mas antes que a distancia ofuscasse o som de sua voz Edu gritou :
-Quer namorar comigo?
Eu parei onde estava. Ninguém nunca tinha me pedido em namoro e eu como qualquer garota imaginava ser pedida algum dia, mas nunca pensei que essa frase iria soar tão estranha na boca de meu melhor amigo. O pedido era valido e a coragem dele mais valida ainda porem eu não estava no clima...ali nao era o lugar pra romance de tv. Ali tava mais para uma campo de guerra ou talvez um filme de terror.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O JOGO DO IMPOSSÍVEL
RomanceAté onde você conseguiria ir para passar em uma disciplina na faculdade? Quando o professor de cálculo de Manu lhe deu a proposta de ter uma segunda chance de passar na disciplina que ela mais odiava, ela não pensou duas vezes. Agora ela e mais 5...