No e-mail novas palavras. Mas a mesma forma curta e direta de dar a resposta:
Nem um "parabéns", nem um "let's go, vejo vocês amanhã", ou talvez um "desculpa, isso foi só uma pegadinha vocês todos estão aprovados". Não, não tinha nada disso. Apenas a ordem. Ordem de que amanhã tem mais.
Olhei para o celular que estava na minha mão, depois de muito pensar decidi mandar outra coisa a Edu:
"Conseguimos Du, te vejo amanhã...me paga as 7hrs?"
***
Sete horas em ponto Eduardo passou me buscar. Ele estava todo feliz falando o quanto foi incrível fazer aquele código de programação do seu desafio e quanto ele estava orgulhoso de Thomas.
Chegamos no campus no mesmo horário de sempre (ufa sem atrasos). No estacionamento ao longe vi um SUV preto. Moderno e dentro do automóvel o loiro de Thomas se destacava ao longe. No banco do motorista os desenhos de raios de certos cabelos morenos logo me levaram a sacar quem era o dono do carro.- E com vocês a gatinha raivosa e seu fiel escudeiro.- Disse Ítalo anunciando nossa chegada em tom de exagero teatral.
Impressão minha ou o deboche era algo de sua natureza também?
-Por que não veio com a Hilux , Romanovisck? -perguntou Eduardo com uma voz diferente.
Senti que ele estava desconfortável com a provocação de Ítalo, mas se segurava para manter a postura na frente de todos. Eduardo não se irritava com frequência, diria até que ele podia ser mais parado que água de fundo de poço. Mas ao tatear seus olhos profundo eu vi que ele só estava esperando a deixa certa para jogar na cara de ítalo o quanto ele era um banana.
-Deixei pra lavar... Sabe como é...ter 9 carros disponíveis é difícil...-argumentou ele arqueando as sobrancelhas e encarando Eduardo.
A cara de lobo mau definitivamente combinava com o casaco gap azul turquesa que vestia.
-Só esqueceu de contar que os 9 carros são do seu pai.-guspi a realidade para defender Edu.
Ninguém tirava onda com meu amigo, exceto eu.
-Hey bom dia pra vocês também-disse Thomas, em segundo plano.
Ele parecia cansado. Talvez não tivesse dormido a noite ou talvez ter pegado carona com Ítalo fez dele uma pessoa mais infeliz.
-As meninas me falaram que estão nos esperando no ginásio de esportes do campus. E é melhor irmos lá...
Ninguém cogitou negar a ideia do quase arquiteto, se fosse um desafio com tempo de entrega assim como o primeiro cada segundo contava.
Olhei para Edu. Ele me retornou com um aceno de cabeça. O nosso código secreto de "vamos lá".
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
O JOGO DO IMPOSSÍVEL
RomanceAté onde você conseguiria ir para passar em uma disciplina na faculdade? Quando o professor de cálculo de Manu lhe deu a proposta de ter uma segunda chance de passar na disciplina que ela mais odiava, ela não pensou duas vezes. Agora ela e mais 5...